quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Vídeo confirma que o aliado de Samuel Moreira e Fantin, Aloysio Nunes solicitou liberar importação de bananas do Equador


O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recebeu nesta quarta-feira (20/12/2017) os representantes dos bananicultores do Vale do Ribeira e do restante do Brasil e afirmou que a importação de banana foi um pedido pessoal do aliado de Samuel Moreira, o Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes para o Presidente Temer. Veja o vídeo abaixo:




O Equador tenta exportar banana para o Brasil desde 2005. Sob forte pressão em razão do ingresso do Equador no Mercosul, os governos brasileiros de Lula e Dilma resistiram, em razão da inconfiabilidade fito-sanitária e dos danos à economia doméstica, e negaram a entrada das bananas equatorianas no Brasil.
Da direita para a esquerda:
Sandra Kennedy, Paulo Teixeira, Eduardo Suplicy e representantes do Ministro da Agricultura conseguem impedir importação da banana equatoriana.

Teve destaque, tanto em sua gestão (2008-2012), como em 2014, a participação da ex-prefeita e atual vereadora de Registro Sandra Kennedy, junto com o Deputado Federal Paulo Teixeira e o então Senador Eduardo Suplicy na luta para não liberar a importação das bananas. Luta vitoriosa. 

No entanto, com o impeachment da presidente Dilma, a resistência acabou e Temer e Aloysio Nunes autorizaram a importação das bananas do Equador.  Aloysio Nunes (PSDB) é aliado político de Samuel Moreira e Gilson Fantin. 

Aloysio Nunes, Samuel Moreira e Fantin foram os responsáveis pela decisão de implantar o presídio em Registro, quando ele ocupava a Casa Civil do Estado de SP, em 2009.
Veja participação de Aloysio Nunes na implantação do presídio:



Aloysio Nunes é um verdadeiro inimigo do Vale do Ribeira. Mesmo assim, ele esteve nas eleições municipais em Registro, pedindo votos para o PSDB de Gilson Fantin e Nilton Hirota, a pedido de Samuel Moreira. 

Aloysio Nunes, a pedido de Samuel Moreira, pedindo votos para Gilson Fantin em Registro.

Agora o mesmo trio político se uniu novamente para dar um novo golpe no Vale, liberar, a pedido de Aloysio Nunes e com o conhecimento do PSDB de Samuel Moreira, a importação de Bananas do Equador.

1. Os riscos de novas doenças com a importação de banana.

A possível introdução da banana do Equador poderá viabilizar o cruzamento da M. figiensis presente no Brasil com a do Equador, transferindo a resistência aos fungicidas. Pesquisa realizada pela Embrapa constatou que os conídios da Sigatoka Negra podem sobreviver 30 dias em plástico e papelão, materiais que são utilizados para acondicionamento de frutos para transporte.

No tangente aos aspectos fitossanitários as pragas Mycosphaerella figiensis, Ralstonia solanacearun Raça 2 e o Mosaico das Brácteas da Bananeira (BBrMV) representam as principais ameaças. Essas informações constam da Nota Técnica, assinada pelo diretor da Defesa Sanitária Vegetal, Armando Sá Nascimento Filho. 

Veja nota técnica em: 

2. O perigo à economia do Vale do Ribeira. 

A bananicultura emprega mais de 20 mil trabalhadores. A liberação da importação das bananas do Equador significará uma ameaça à estes empregos e a renda que circula no Vale, a partir desta atividade econômica. 

3. Equador concede enormes subsídios agrícolas para a produção de banana

O Equador é o maior exportador de banana do mundo, tendo domínio sobre as grandes empresas (Dole, Del Monte, Chiquita, etc.) do setor bananeiro internacional. Posto isso, é válido ressaltar que a bananicultura equatoriana é fortemente subsidiada pelo governo, que a incentiva com a distribuição de agrotóxicos para controle de pragas e isenção de impostos, por exemplo, enquanto o agronegócio da banana no Brasil não possui tais subsídios.

São por estas razões que não podemos aceitar o pedido de Aloysio Nunes, aliado de Samuel Moreira e Gilson Fantin para liberar a importação de bananas do Equador. Estão vendendo e abrindo o Brasil à troco de nada. 

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Relembre: Secretária da Educação de Fantin (PSDB) disse que diminuiu a quantidade de merenda escolar porque as crianças comiam muito


Um dos maiores absurdos da gestão de Gilson Fantin (PSDB) em 2017, foi a declaração de sua Secretária de Educação, Simone Patrícia, feita na Câmara Municipal, no dia 11/09/2017.

Entre outros muitos absurdos ditos pela Secretária de Educação, ela afirmou que:


 "Diminuímos a quantidade de refeições, fazendo com que os estudantes ficassem mais tempo estudando e menos tempo comendo".

Em primeiro lugar, Simone Patrícia mostrou todo o seu desconhecimento e/ou insensibilidade social sobre a realidade do estudantado brasileiro e, em especial, registrense e ribeirinha. 
A alimentação escolar é fundamental na vida dos estudantes. a introdução de programas de refeições gratuitas não só garante que as crianças são alimentadas como é crucial para que os mais pobres e vulneráveis permaneçam na escola dando, ao mesmo tempo, um impulso à aprendizagem e à saúde. 

Em segundo lugar, a secretaria de educação de Fantin, na mesma declaração, apresentou informações falsas sobre como era trabalhada a alimentação escolar na gestão anterior a Gilson Fantin. 

Na gestão de Sandra Kennedy, a Prefeitura chegou a comprar 70% dos valores destinados à aquisição dos componentes da alimentação escolar da agricultura familiar, o que cumpriu 40% a mais do que a lei exige, beneficiando pequenos agricultores, alimentos naturais, produzidos na região, para a composição de uma alimentação escolar adequada e saudável. 

Em terceiro lugar, o desconhecimento e irresponsabilidade de Simone Patrícia chegam a níveis ainda maiores. 

Na gestão de Sandra Kennedy, Registro foi considerada um exemplo de alimentação escolar para o Brasil e para o Mundo. Os 7.600 alunos das escolas municipais tomavam café da manhã reforçado quando chegavam e almoçavam antes de ir para casa. Os estudantes do turno vespertino também seguiam a mesma regra: almoçavam na escola antes de começar a estudar. A prefeitura recebia 500 mil por ano do governo federal e investia 1,3 milhões de seus próprios recursos. 

Por último, ao contrário da gestão de Fantina, que rompeu o contrato com o Governo do Estado de SP, e, irresponsavelmente, deixou de servir alimentação escolar para as escolas estaduais, na Gestão de Sandra Kennedy, a Prefeitura alimentava 6.200 alunos da rede estadual, recebendo 280 mil do Estado de SP, 380 mil do governo Federal e investindo 1,7 milhões de seus próprios recursos. 


Uma gestora de educação jamais pode dizer e agir desta maneira. A alimentação escolar é um direito que além de garantir a permanência na escola, a conexão com a agricultura familiar, a garantia de alimentos saudáveis, também garante dignidade para as crianças e para as famílias das crianças e para a sociedade como um todo. 

Gilson Fantin e Simone Patricia estão sintonizados na irresponsabilidade e na insensibilidade social.

#forafantin

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Samuel Moreira (PSDB) não impediu a importação de banana equatoriana: o deputado tucano não fez nada em defesa dos produtores do Vale do Ribeira

Passado mais de um ano e meio em que, o então Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira (PSDB), se licenciou da Secretaria para reassumir o mandato de Deputado Federal e votar a favor do impeachment ilegal sobre a Presidente Dilma Rousseff, é preciso perguntar-se: 

Qual foi o resultado de Samuel Moreira (PSDB) votar a favor de Michel Temer (PMDB) para presidente?

Pois, além dos inúmeros ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadores feitos pelo Governo de Michel Temer, como a PEC que congela os investimentos na Saúde, Educação e Assistência Social ou a criminosa reforma trabalhista, 

Agora, Temer, dá um verdadeiro golpe no Vale do Ribeira: liberou a importação de bananas do Equador, um grave e grande prejuízo à economia do Vale.


Durante o governo Lula e Dilma, a então prefeita Sandra Kennedy (2008-2012), junto com o Deputado Federal Paulo Teixeira e os então senador Suplicy e Mercadante lutaram para que não se permitisse a importação de bananas do Equador. E, com muita luta e dedicação à causa, conseguiram barrar a tentativa de importação da banana equatoriana!

Por sua vez, Samuel Moreira, eleito deputado federal com uma contribuição importante do eleitorado do Vale do Ribeira, acabou deixando o cargo para o qual foi eleito e aceitou ser o chefe da casa civil do governo que rouba merenda das crianças, o governo de Alckmin.
O que mais chama a atenção é que Samuel Moreira só se licenciou do cargo de secretário da casa civil para votar o impeachment da presidenta Dilma. 
Nas outras vezes, em que a população do Vale do Ribeira precisava do senhor Moreira em Brasília, ele se omitiu e permitiu que Temer aprovasse suas reformas criminosos.
E agora a mesma coisa: 
ao invés de defender os interesses do Vale do Ribeira - e lutar contra a importação das bananas equatorianas - Samuel Moreira e Geraldo Alckmin se aliaram à Temer para o ano de 2018, o que significa que não farão nada pelos interesses e empregos do Vale do Ribeira.
Samuel Moreira traiu o Vale do Ribeira.


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Natal sem Lar: Fantin (PSDB) se omite e deixa 400 famílias sem casa no Agrochá 3, na véspera do Natal


Fantin não cumpre prazo e famílias não passarão o Natal em seus novos lares. 

Moradores se revoltam com descaso do Prefeito de Registro e afirmam que vão procurar os direitos de moradia relacionados ao acesso emergencial ao aluguel social, em decorrência do descumprimento do prazo de entrega das casas, assumido pelo prefeito em redes sociais e em atos públicos. 

As famílias tinham planejado e organizado sua mudança, conforme prometido pelo prefeito, para dezembro, de modo que a não entrega das casas significará o pagamento de aluguel por mais meses, um custo e um estorno que essas 400 famílias não esperam. As famílias querem que a Prefeitura assuma o pagamento desses valor, pois é diretamente culpada pelo não cumprimento do prazo de entregas das casas do Agrochá 3. 


O Prefeito Gilson Fantin (PSDB) não cansa de demonstrar sua incapacidade e desorganização administrativa, irresponsabilidade política e insensibilidade social. Além da incapacidade, desorganização e irresponsabilidade, Fantin tem dado informações desencontradas e inverídicas sobre a entrega das casas. 

Em primeiro lugar, o prefeito tem se esquivado de umas de suas atribuições como chefe do executivo: fiscalizar o andamento das obras e se responsabilizar pelo cumprimento dos prazos estabelecidos nos contratos. 

Parece que a cidade não tem prefeito

Em segundo lugar, Fantin não disse nada à população sobre os atrasos na entrega da obra realizada pela construtora Jorcal e também nada disse sobre as condições para o término das obras: assim como ocorreu no Agrochá 2, o prefeito cancelou a entrega das casas do conjunto habitacional Agrochá 3, entrega esta prometida pelo prefeito desde muito tempo. 

Os futuros moradores e moradoras do Agrochá 3 estiveram nesta terça-feira (12/12/2017) pela manhã no Ginásio Mário Covas para o sorteio das casas onde cada um iria morar. Estavam esperançosos, porque em agosto, Fantin havia prometido que ainda esse ano os moradores estariam em suas casas. 


No entanto, a infeliz e triste surpresa foi que os representantes da empresa Jorcal, responsável pela obra, afirmaram que as casas não serão entregues neste ano, por conta de problemas na realização das etapas prévias necessárias antes da entrega das chaves. 

Registro do momento em que foi anunciado que
as casas do Agrochá 3 não serão entregues este ano

Para Josefa Edimilza, uma das futuras moradoras do Agrochá 3, o que aconteceu foi um:
 "Desrespeito com o cidadão, que aguarda  por sua tao sonhada moradia e sempre é adiada o prazo estabelecido". 
Para outra futura moradora do Agrochá 3, Franciele Roberta Takeshita dos Santos, 
"Estávamos ansiosos por uma notícia melhor, claro que saber que fomos contemplados com uma casa é uma ótima notícia, mas isso já faz 3 anos. E são 3 anos pagando aluguel e sonhando com o dia de receber a casa, sonho este que foi mais uma vez foi prorrogado. Estamos ansiosos para receber sim e é porque boa parte de nós pagamos aluguel e outra parte mora de favor na casa de alguém. Eu esperava do prefeito Fantin uma notícia mais animadora. Ele anunciou que terá mais 201 casas da CDHU, porém nem as do Agrochá 3 entregou ainda".



Histórico

Os recursos para a construção do Agrochá 2 e 3 foram logrados ainda na gestão de Sandra Kennedy, por intermédio do deputado federal Paulo Teixeira. A ex-prefeita, quando se retirou da Prefeitura, deixou os contratos assinados para o início das obras. 

Por sua vez, com o Fantin na Prefeitura já são mais de 5 anos do início das obras em que o prefeito revela, além de toda a incapacidade para terminar as casas, uma gigantesca insensibilidade social com a vida dos futuros moradores, assim como foi o caso do Agrochá 2. 

Conforme vimos nos relatos das futuras moradoras, as pessoas que receberam as casas, em sua grande maioria, pagam aluguel e, sabemos muito bem, que cada dia em que as casas não são entregues, o peso do aluguel solapa a vida dessas pessoas. 

O direito à moradia é um direito fundamental dos seres humanos: todos têm direito a um lar. 

Todo apoio e divulgação da luta dos futuros moradores e moradoras do Agrochá 3. 

#forafantin

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeitura de Registro proíbe realização do "Natal Solidário das Crianças" na Escola Quilombola do Peropava


A gestão de Gilson Fantin (PSDB) tem se caracterizado, sobremaneira, pelo elitismo, pela insensibilidade social e pela incapacidade administrativa. Mais uma vez temos a prova da combinação desses elementos.

A Comunidade Quilombola do Peropava, por intermédio da professora Andréia Regina Silva Cabral, no dia 11/12/2017, solicitou a utilização da Escola Municipal do Peropava para a realização do 
"1º Natal Solidário no Quilombo Peropava".
  
A Prefeitura negou o pedido, afirmando que estará em recesso e isso impossibilita a cessão do espaço. 
Há um grande problema nessa negativa: porque a Escola é da Comunidade Quilombola do Peropava. 
Além disso, o pedido foi negado mesmo com a comunidade se responsabilizando com eventuais danos ocorridos na Escola. 

É uma infeliz notícia para o Natal das crianças da Comunidade e para a própria lógica de integração comunidade-escola, além de contrariar as especificidades sociais e locais quilombolas, bases da própria Educação Quilombola. 

Após a negativa da Prefeitura, a comunidade do Quilombo do Peropava buscou alternativas para a realização do Natal Solidário das Crianças: O evento será realizado no dia 23/12/2017, das 14h às 18h. Com a negativa de utilização da Escola, será realizado na Casa do Sr. José Cabral (Sítio Bruno, Peropava, Registro/SP). 

Não aceitaremos atitudes como essa do Poder Público, que, a revelia da lei, desrespeita os princípios da Educação Quilombola e revela toda sua insensibilidade social com as pessoas do município. 

#forafantin

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Fantin (PSDB) frustou alunos e pais e agora prejudica Lar dos Velhinhos: notas fiscais do concurso estavam fora do prazo de validade



A história do Concurso de Notas Fiscais promovido por Fantin (PSDB) continua dando o que falar

Não bastasse o grave incidente com as crianças da rede municipal de ensino, no qual, ao invés de entregar os prêmios prometidos (tablets, bicicletas e outros prêmios parecidos), o prefeito entregou para as crianças premiadas em 2º e 3º lugares uma kit com caixa de chá, balas de banana, uma revista infantil e lápis de cor, enquanto, por sua vez, para os 1º lugares foi dando um  Tablet (clique aqui e reveja a notícia), agora a nova presepada de Fantin envolve o Lar dos Velhinhos. 

Segundo relato de uma das pessoas que recebeu as notas fiscais no Lar dos Velhinhos, 


"O cupom fiscal as entidades tem até o dia 20 do mês seguinte a data de emissão do cupom para lançar no sistema da nota paulista. Passando essa data o cupom perde a validade. Todos esses sacos de lixo estão cheios de cupom fiscal que o Lar Dos Velhinhos Registro recebeu agora em Dezembro do programa realizado nas escolas, mas infelizmente o que conseguimos aproveitar foram apenas as duas sacolas. O resto estavam todos vencidos, não puderam ser aproveitados. Infelizmente não chegaram em tempo hábil para serem lançados". 

Se o incidente com as crianças da rede municipal demonstrou toda a insensibilidade, insensatez e espírito de exclusão do atual prefeito, da primeira-dama e da secretária da educação,


o incidente com o Lar dos Velhinhos revela a precariedade de planejamento e a desestruturação administrativa de Fantin para com as necessidades das instituições sociais e a população de Registro.

É um grande absurdo, porque mostra que o Prefeito não faz as ações pensando na cidade. 
Insensibilidade, irresponsabilidade e incapacidade de pensar e realizar os projetos que não estejam voltados para os próprios interesses do Prefeito. Uma vergonha. 

Fantin (PSDB) foi capaz de frustar as crianças, revoltar os pais e mães e prejudicar instituições sociais, como o Lar dos Velhinhos, o que poderia ser pior? Nas costas de quem Fantin vai jogar a culpa?


#forafantin

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Agrochá 3: 5 anos e nada! Fantin (PSDB) não cumpre promessa de novo e cancela entrega das casas


O Prefeito Gilson Fantin (PSDB) não cansa de demonstrar sua incapacidade e desorganização administrativa, irresponsabilidade política e insensibilidade social. 

Agora, assim como ocorreu no Agrochá 2, o prefeito cancelou a entrega das casas do conjunto habitacional Agrochá 3, entrega esta prometida pelo prefeito desde muito tempo. 

Os futuros moradores e moradoras do Agrochá 3 estiveram nesta terça-feira (12/12/2017) pela manhã no Ginásio Mário Covas para o sorteio das casas onde cada um iria morar. Estavam esperançosos, porque em agosto, Fantin havia prometido que ainda esse ano os moradores estariam em suas casas. 

No entanto, a infeliz e triste surpresa foi que os representantes da empresa Jorcal, responsável pela obra, afirmaram que as casas não serão entregues neste ano, por conta de problemas na realização das etapas prévias necessárias antes da entrega das chaves. 

Registro do momento em que foi anunciado que
as casas do Agrochá 3 não serão entregues este ano

Para Josefa Edimilza, uma das futuras moradoras do Agrochá 3, o que aconteceu foi um:
 "Desrespeito com o cidadão, que aguarda  por sua tao sonhada moradia e sempre é adiada o prazo estabelecido". 
Para outra futura moradora do Agrochá 3, Franciele Roberta Takeshita dos Santos, 
"Estávamos ansiosos por uma notícia melhor, claro que saber que fomos contemplados com uma casa é uma ótima notícia, mas isso já faz 3 anos. E são 3 anos pagando aluguel e sonhando com o dia de receber a casa, sonho este que foi mais uma vez foi prorrogado. Estamos ansiosos para receber sim e é porque boa parte de nós pagamos aluguel e outra parte mora de favor na casa de alguém. Eu esperava do prefeito Fantin uma notícia mais animadora. Ele anunciou que terá mais 201 casas da CDHU, porém nem as do Agrochá 3 entregou ainda".


Histórico

Os recursos para a construção do Agrochá 2 e 3 foram logrados ainda na gestão de Sandra Kennedy, por intermédio do deputado federal Paulo Teixeira. A ex-prefeita, quando se retirou da Prefeitura, deixou os contratos assinados para o início das obras. 

Por sua vez, com o Fantin na Prefeitura já são mais de 5 anos do início das obras em que o prefeito revela, além de toda a incapacidade para terminar as casas, uma gigantesca insensibilidade social com a vida dos futuros moradores, assim como foi o caso do Agrochá 2. 

Conforme vimos nos relatos das futuras moradoras, as pessoas que receberam as casas, em sua grande maioria, pagam aluguel e, sabemos muito bem, que cada dia em que as casas não são entregues, o peso do aluguel solapa a vida dessas pessoas. 

O direito à moradia é um direito fundamental dos seres humanos: todos têm direito a um lar. 

Todo apoio e divulgação da luta dos futuros moradores e moradoras do Agrochá 3. 

Depoimento, Nota fiscal e Planilha provam superfaturamento de Fantin (PSDB) em Placa Informativa de mais de R$ 13 mil na Rodoviária


A recente matéria publicada pelo blog Registro na Luta "Mau uso do dinheiro público" está causando enorme repercussão e mais ainda revelando muitas novidades. Com o detalhe de que o valor pago foi exatamente R$ 13.703,70.

Wanderlei Garssa, um prestador de serviços do município - bastante conhecido, no passado recente, por suas posições anti corrupção - publicou nas redes sociais um depoimento afirmando que foi ele o responsável pelo serviço de confecção da placa e que recebeu 2 mil reais pelo serviço. Veja a declaração do próprio Garssa abaixo, no print do depoimento.


O mesmo prestador de serviços - que garante não é puxa sacos desta gestão municipal, - qualificou o nosso blog como "Registro na Mentira". Mostramos agora, o quão equivocado está o senhor Garssa e o quão desrespeito foi esse comentário. 

Pois bem, seguem as cópias com a medição, aprovação com assinatura do prefeito, foto do relatório e nota fiscal da empresa. Todos documentos que constam no processo. (páginas 1182, 1183, 1193,1203).

Foto 01 - aprovação da fatura


Foto 02 - planilha de custos



Foto 03 - Relatório fotográfico


Foto 04 - Nota fiscal

Agora só resta refletir: se uma simples placa foi superfaturada desta maneira (685,18)% será que o restante dos serviços da obra não mereceriam uma investigação detalhada? 
Sem contar que a obra ainda não terminou e isso já faz quase 6 anos!


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Desesperado, Fantin (PSDB) faz comício partidário em formatura das crianças no PROERD e é VAIADO pelos pais e mães

Os pais e mães mostraram uma completa insatisfação com a desastrosa participação do prefeito que vem tendo uma das piores gestões da história de Registro.
Na última sexta-feira (08/12/2017), o prefeito Fantin (PSDB) foi vaiado na cerimônia de formatura do PROERD, realizado na quadra de esportes da Escola Adventista, em Registro/SP.

Na ocasião, o prefeito surpreendeu o público ao tomar a palavra e começar a fazer propaganda política. Entre os incontáveis absurdos proferidos, Fantin afirmou que não tinha culpa pelos problemas da cidade e que a responsabilidade era de seus opositores. 

O incrível é o prefeito dizer isso, mesmo depois de completar quase 6 anos à frente da Prefeitura de Registro. 

Os pais e mães dos estudantes, que foram para um evento pedagógico do PROERD e não para um circo político-partidário, perderam a paciência com as mentiras e falsidades ditas por Fantin e começaram a vaiá-lo. O prefeito, ao perceber a insatisfação do público com suas palavras, teve que terminar seu discurso e saiu às pressas do evento.

Cada vez mais fica impossível justificar as obras paradas, as irregularidades, o descompromisso com as pessoas: o retrato completo de uma gestão incompetente, irresponsável, que desrespeita a população da cidade de Registro.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Crianças frustadas e pais revoltados com premiação enganosa de Concurso feito por Gilson Fantin (PSDB)

Foto da Premiação Enganosa dada às crianças de 3 a 10 anos.
Os (as) professores (as), pais e mães e estudantes das creches e das escolas municipais de 1º ao 5º se comprometeram e fizeram um excelente trabalho de recolhimento de notas fiscais para Participação no "Concurso de Arrecadação de Notas Fiscais". Um trabalho que merece todo o respeito e reconhecimento da cidade.

Também é sabido que a premiação prometida pela Prefeitura motivou fortemente a participação das crianças da rede pública municipal, já tão abandonadas pela gestão do atual prefeito ao longo do ano. Todo um cenário para que, pelo menos no final do ano letivo, as crianças pudessem entrar em férias alegres e contentes. 

No entanto as crianças saíram frustadas e os pais e mães revoltados com o que ocorreu no evento de premiação. 

Como mostra o relato dos pais e mães dos estudantes:

"Na entrega dos premiação, ao invés de entregar os prêmios prometidos (tablets, bicicletas e outros prêmios parecidos), o prefeito entregou para as crianças premiadas em 2º e 3º lugares uma kit com caixa de chá, balas de banana, uma revista infantil e lápis de cor, enquanto, por sua vez, para os 1º lugares foi dando um  Tablet. Essa forma de agir mostra toda a insensibilidade, insensatez e espírito de exclusão do atual prefeito, da primeira-dama e da secretária da educação". 

Mais uma vez o senhor prefeito Gilson Fantin (PSDB) mostrou sua gigantesca incompetência, insensibilidade e irresponsabilidade com a qual conduz a Prefeitura. Repetiu o descaso que tem com os filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras. 

Não se pode menosprezar a irresponsabilidade de se gerar uma enorme decepção em crianças com idade variada de 3 a 10 anos. É muito grave e, infelizmente, este não é um episódio esporádico da gestão Gilson Fantin. 

O prefeito e sua equipe definitivamente não valorizam as crianças: passou o ano inteiro de 2017 sem entregar os uniformes escolas; mantém salas lotadas; procedeu com reforma escolar sem retirar as crianças e os profissionais do prédio e agora, essa premiação complemente desorganizada, criando um falsa expectativa nas crianças, revelando uma enorme insensibilidade com as crianças da cidade de Registro. 

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Presidente da Associação de Moradores da Vila Nova representa Registro e Vale do Ribeira em Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília

Débora Lima, presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova está em Brasília/DF, representando a cidade de Registro/SP na XI Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorre desde o dia 05/12/2017 até o dia 08/12/2017. 

Anteriormente à Conferência Nacional, teve lugar, inicialmente, a Conferência Municipal, na qual Débora foi eleita pelos (as) registrenses para a Conferência Estadual. Na Conferência Estadual, Débora foi escolhida pelos (as) representantes das cidades de todo o Estado para representar o Estado de São Paulo na Conferência Nacional em Brasília. 



Débora é formada em Serviço Social e além de Presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila, em Registro/SP, está engajada em um amplo leque de temas sociais da Vila Nova e de toda a cidade de Registro, como: saúde, educação, alimentação, habitação, juventude, direitos das mulheres, entre outros. 


É uma cidadã e militante exemplar, que muito orgulha nossa cidade de Registro e todo o Vale do Ribeira. 

Em suas publicações nas redes sociais, Débora Lima afirma que, em Brasília, está: "na luta pela garantia de direitos do povo brasileiro"

Estamos juntos Débora. Parabéns!!!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Mau uso do dinheiro público: Fantin (PSDB) gastou mais de R$ 13 mil com 1 placa informativa em obra na Rodoviária de Registro


A obra de revitalização da rodoviária de Registro/SP continua sendo motivo de polêmica.

Além do prazo de realização da obra ter sido descumprido -  o que era para ter sido realizado em 24 meses, já leva 44 meses, quase o dobro do tempo estimado -, assim como a previsão de gastos, chegou a nosso conhecimento que o Prefeito Gilson Fantin (PSDB) gastou mais de R$ 13 mil com apenas 1 placa informativa sobre a obra (conforme segue foto abaixo). 


É isso mesmo, essa placa custou exatamente R$ 13.703,70 aos cofres públicos. É brincadeira?!

Enquanto Fantin gastou mais de R$ 13 mil com essa placa, o mesmo negou o reajuste de 1% ao funcionalismo público e deixou as crianças da cidade sem uniforme escolar. 

É mais um, dos inúmeros atestados da ineficiência administrativa e descompromisso com os gastos públicos: uma gestão perdida em sua incapacidade de administrar e fazer o bom uso do dinheiro público! 

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Paulo Teixeira é recebido por Professores e Estudantes do Instituto Federal: deputado federal destinou mais de R$ 500 mil para o Campus

Paulo Teixeira, Sandra Kennedy, o Diretor do Campus IFSP-Registro e docentes do curso de Mecatrônica
O Deputado Federal Paulo Teixeira, acompanhado da vereadora Sandra Kennedy, esteve em Registro/SP em uma série de atividades. Em uma delas, visitou o Instituto Federal - Campus Registro, sendo recebido pelo Prof. Walter Augusto Varella, professores e técnicos administrativos.

Paulo Teixeira, Sandra Kennedy, professores e estudantes do curso de Mecatrônica. 

A relação de Paulo Teixeira com o Instituo Federal é especial. O Deputado Paulo Teixeira, em 2012, quando Sandra Kennedy era Prefeita Municipal, o deputado garantiu a implantação do Campus Registro, além de liberar meio milhão de reais para aquisição de equipamentos que viabilizaram a implantação do curso de MECATRÔNICA. Na visita Paulo Teixeira garantiu que continuará sendo parceiro do Instituto Federal!

Deputado Paulo Teixeira e Professor Silvio Firmino conversando sobre o curso de Mecatrônica.
Parabéns a toda comunidade do Ifsp Campus Registro pelo trabalho, principalmente, com a impressionante garra dos professores, coordenação e alunos! Por isto os excelentes resultados!
Docentes do Instituto Federal explicando o funcionamento dos robôs.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Reconhecido por Registro e Vale do Ribeira: Dep. Federal Paulo Teixeira receberá título de cidadão registrense

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, o Deputado Federal Paulo Teixeira, receberá, a convite de Sandra Kennedy o título de cidadão registrense, em nome do reconhecimento da cidade pelas contribuições de Paulo Teixeira com Registro e o Vale do Ribeira. 



Veja abaixo as razões pelas quais Paulo Teixeira receberá o título de Cidadão Registrense:


1) Ao lado da ex-prefeita Sandra Kennedy e prefeitos da região atuou junto ao Ministério do Meio Ambiente para garantir a licença ambiental que permitiu a duplicação da Rodovia Regis Bittencourt, no trecho da Serra do Cafezal, tendo tido posição estratégica nesta luta.

2) Apoiou a instalação do curso de Mecatrônica no Instituto Federal São Paulo, campus de Registro garantindo emenda parlamentar ao orçamento da União no valor de meio milhão de reais que permitiu a aquisição de todos os equipamentos em 2012. Curso que tem alcançado grande destaque no país decorrente dos trabalhos premiados de seus alunos.

3) Paulo Teixeira apoiou o município também com recursos para reformar e restaurar o Mercado Municipal de Registro. 

4) Juntamente com o deputado estadual Simão Pedro, garantiu a implantação do CRAM – Centro de Referencia de Atendimento à Mulher na cidade de Registro.

5) Paulo Teixeira possibilitou a implantação do CEU – Centro Unificado das Artes e do Esporte, na Vila Nova neste município.

6) Paulo Teixeira, presente na solenidade de entrega das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, Jardim Agrochá 1, teve participação decisiva para garantir junto ao Ministério das Cidades, a aprovação dos projetos do Agrochá 2 e Agrochá 3.

7) Atualmente tem apoiado o município na garantia de extensão de serviços de correios para mais de 6 mil pessoas que não são atendidas por este serviço. 

8) Paulo Teixeira liberou emenda parlamentar no valor de 750 mil reais para a construção de uma UBS para atender Jardim Paulistano e Jardim Virgínia em Registro.

Encontro com Sandra Kennedy define luta por Criação da PROCURADORIA DA MULHER

Sandra Kennedy organizou, na última sexta-feira (24/11/2017), uma plenária de mulheres para marcar o DIA INTERNACIONAL DA LUTA PELA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.



Na Plenária de Mulheres, convocada por Sandra Kennedy, foi discutido o tema: "Violência Contra a Mulher" em Registro. Com a participação de mulheres das classes populares, mulheres profissionais da área da Assistência social e do Direito, mulheres militantes de Movimentos Sociais, mulheres conselheiras de saúde, mulheres jovens, mulheres adultas, brancas e negras a fala foi uma só: a necessidade de união as mulheres para enfrentamento desta realidade.

Além de propor uma agenda de Mobilização e Organização das mulheres, as participantes também propuseram a apresentação de Projetos de Leis, dentro de um debate qualificado sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. 

Uma das principais propostas do Encontro foi a definição da luta pela criação da Procuradoria Especial da Mulher em Registro/SP, que poderia atuar, por exemplo, no acompanhamento dos programas do Governo Municipal, além de receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher. 

O evento foi organizado pelo Coletivo de Mulheres do mandato da vereadora e ex-prefeita Sandra Kennedy.
Parabéns a todas as mulheres envolvidas nestas lutas!!!

Prefeito mais uma vez desrespeita leis ambientais e obra do Memorial da Imigração Japonesa é denunciada no Ministério Público


"Se a prefeitura pode construir em área de risco de enchentes, por que a população não pode? ".
(Trecho da denúncia ao MP a respeito das irregularidades na obra do Memorial da Imigração Japonesa). 


A construção do Memorial da Imigração Japonesa foi anunciada, oficialmente, no dia 02/11/2017, quando o Prefeito Gilson Fantin (PSDB) assinou o contrato com a empresa que ficou responsável pela obra. No entanto, entidades e militantes socioambientais apresentaram uma série de denúncias sobre irregularidades envolvendo a concepção e construção desta obra.

Essa obra que teve seu inicio, sem licença e sem consulta a população no meio do Parque Beira Rio, que é uma área de preservação permanente de margem de rio e num área verde. Segundo informações colhidas junto aos trabalhadores da obra trata-se de obra do Memorial Imigração Japonesa.

O grande problema é que se trata de área de risco de enchentes, que ocorrem quase todos os anos. O que nos deixa preocupados é o MAU EXEMPLO, que a prefeitura esta dando, de construir em área de risco. Cabe ressaltar que as leis municipais 529/83, 188/2001 e 341/2002 são claras quanto a proibição de obras abaixo da cota 11, considerada área de risco de enchentes em nosso município, caso da área em questão.

Ou seja, é ilegal e irresponsável realizar uma construção num Parque Municipal e em área de Área de Preservação Permanente e ainda com perigo de enchentes. Outra questão é a transparência, não houve audiência publica para a apresentação do Projeto, e o CONDEMA não foi consultado.

Além da questão ambiental, outro problema é o exemplo: se a prefeitura pode construir, por que a população não pode?

Segue abaixo os fundamentos das principais denúncias

1 – A obra esta toda inserida em Área de Preservação Permanente Artigo 2º da lei Florestal - de 100m (cem metros) para os cursos d’água que tenham até 200m (duzentos metros) de largura;

Resolução Conama nº 369, de 28/ 03/2006 – “a intervenção ou supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente - APP para a implantação de obras, planos, atividades ou projetos de utilidade pública ou interesse social, ou para a realização de ações consideradas eventuais e de baixo impacto ambiental ”O caso não se enquadra em nenhuma destas alternativas”.

2 – O local está situado abaixo da Cota 11, onde a edificação é proibida por lei municipal, com exceções previstas na Lei 42/2006: 

Dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Registro: Art. 6º Serão permitidas construções na zona urbana do Município, em áreas situadas abaixo da cota de 11 metros (nível do mar), obedecidas as normas estabelecidas na Lei Municipal nº 529/83 e suas alterações das leis municipais 188/2001 e 341/2002, que deixam claro a proibição de construções
abaixo da cota 11 que é o caso da referida obra, local que consta do mapa de risco do comitê da bacia hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape.

Cabe ressaltar que a área onde se pretende construir o museu foi desapropriada pela prefeitura municipal no ano de 2004 para brigar o Parque municipal Beira Rio, e agora se pretende construir um prédio, o que além do já descrito acima das restrições ambientais e de risco de enchentes , há a questão de redução de uma área verde da municipalidade, para uso privado.

Baseado no exposto, é que a denúncia ao MP solicitou apoio no sentido, de suspensão das obras e de que seja avaliada alternativas locacionais para o referido empreendimento, para que não compactuemos com essa irregularidade e desrespeito a legislação vigente.

Foto de enchente em área onde está sendo construído o Memorial

Foto da enchente em área onde está sendo construído o Memorial

Foto do início do cercamento das obras do Memorial

Foto da enchente em área onde está sendo construído o Memorial

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Transferida para terça-feira (21/11), a IV Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá em Eldorado/SP




Foi transferida para a próxima terça-feira (21/11), em Eldorado, a IV Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial da Região do Vale do Ribeira.

O tema da IV Conferência será: "Vale do Ribeira na definição de políticas públicas para os afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos"

O evento começará às 08h. 

O Estatuto da Igualdade Racial foi criado durante o Governo do Presidente Lula, a partir da Lei 12.288. Em Eldorado, a última conferência tinha ocorrido em 2013.

Na organização da IV Conferência, teve destaque a participação ativa do vereador Cido Santana (PT), que foi um dos articuladores para a realização da Conferência. 

Local ainda a ser definido. 

Contato: Vereador Cido Santana (13-98181-3844)




segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Roda de Conversa é destaque para o Dia da Consciência Negra em Eldorado, na sexta (17/11) pela manhã, na Escola Jayme

Dia da Consciência e Resistência Negra será marcado por Roda de Conversa na Escola Estadual Dr. Jayme Almeida Paiva, no centro de Eldorado/SP. 
A atividade será nesta sexta-feira (17/11), das 08 às 11h. 




O mês de novembro é símbolo de muita luta e resistência para os negros, pois foi nesse mês, que morreu o maior lutador no período Brasil colônia, Zumbi dos Palmares. Morreu lutando pela liberdade e direitos do povo negro, que foram vitimas das opressões, explorações e torturas da escravidão.

A luta dos negros desde período Brasil colônia até os dias atuais, é formada por muita resistência, contra o racismo. O Brasil tem mais anos de escravidão do que ‘’ liberdade’’ para os negros, o Brasil é o maior país do mundo que mais tem concentração de negros fora África. Foi o ultimo país a abolir a escravidão. Consequência disso o Brasil é estruturamente racista, toda sua construção foi em cima da opressão contra o povo negro.

O racismo velado e a falsa democracia racial que existe atualmente no país é um dos principais debates e luta do povo negro. Temos a quarta maior população carcerária do mundo, de cada 100 pessoas que morrem no Brasil 71 delas são negras, dez pessoas assassinadas pela polícia, nove são negras. Os negros estão em sua maioria nos postos mais precarizados de trabalhos.


O racismo no Brasil mata a cada 23 minutos um negro. 

Por isso realizaremos, em Eldorado, num Colégio cujo público demandante é composto por uma considerável parcela de estudantes afrodescendentes, uma Roda de Conversa sobre a Consciência Negra, para debater toda questão do povo negro hoje no Brasil, todo seu processo de luta e resistência histórica, contar a verdadeira história do negro, que é omitida nas escolas, denunciar o racismo, falar sobre a importância da colaboração cultural negra. E muito mais que isso, tornamos sujeitos políticos na luta por direitos e liberdade ao povo negro.