Leia no blog Registro-SP online uma avaliação mais detalhada sobre a votação na Câmara Federal que arquivou o pedido de investigação do Procurador Geral da Republica sobre os casos de corrupção de Michel Temer.
Você poderá verificar como foi a votação dos deputados por cada uma das regiões do país e como foi a votação em cada um dos estados.
Clique aqui
Blog que expõe e milita pelos temas de interesse popular da cidade de Registro/SP. Não há neutralidade na luta política, por isso assumimos nossa posição de buscar consolidar um espaço de diálogo amplo, público e transparente. Estamos na luta contra o monopólio da narrativa pela mídia tradicional e o faremos sempre.
sexta-feira, 4 de agosto de 2017
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
PSDB é o principal avalista do Governo Temer
O PSDB é o principal avalista do Governo Temer, desde o golpe parlamentar contra a Presidente Dilma, em que foi um dos seus principais protagonistas, através do seu Presidente Nacional o Senador Aécio Neves, do qual todos conhecem os escândalos em que está envolvido, na mesma medida em que a justiça, seletivamente o protege.
Atualmente o PSDB tem quatro ministros no Governo Temer e é principal artífice da economia e das reformas contra o povo brasileiro propostas pelo governo, sob o comando de Meirelles.
Agora o Deputado Federal do PSDB de Minas deu um parecer favorável ao arquivamento da investigação das denuncias contra TEMER, que foi votada ontem 3 de agosto na Câmara Federal. O resultado da votação foi 263 votos pela rejeição da denúncia contra 227 votos a favor da investigação.
Mantendo a histórica tradição de permanecer em cima do muro o PSDB com uma bancada de 47 deputados se posicionou com 22 parlamentares a favor de Temer, ou seja, contra o prosseguimento da denúncia; outros 4 se ausentaram, o que significa, na prática, votar a favor de TEMER. Outros 21 Deputados Tucanos votaram pela continuidade da investigação.
Os Tucanos apoiam o Governo Temer, mas querem dizer que não apoiem. Isso talvez explique o péssimo desempenho dos seus lideres nas pesquisas de intenção de votos.
O Deputado Federal Tucano Samuel Moreira que se licenciou do cargo de Chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo para votar a favor do golpe contra a Presidente Dilma, desta vez não se manifestou.
Qual será a posição do Chefe da Casa Civil do Alckmin? O Deputado deve uma explicação aos seus eleitores. Ele concorda com o governo Temer? Concorda com o seu colega Deputado Tucano que pediu o arquivamento das investigações?
Assinar:
Postagens (Atom)
-
As informações estão disponíveis no Processo n.º 0602180-78.2018.6.26.0000 – PJE, da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo e ...
-
Reportagem do Portal "O Dia". Disponível no link . Especialistas advertem que a PEC6, em tramitação no Congresso, além de i...
-
Em 20 de Maio de 2015, o Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB) , atuando como Relator na Comissão de Minas e Energia, acatou, integ...