Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Merenda escolar: Fantin/Hirota deixam 6 mil crianças há 2 meses sem receber alimentos


Desde o dia 15 de maio as 5.980 crianças da rede municipal de educação estão sem receber o equivalente diário da alimentação escolar, ainda que os recursos federais continuem sendo repassados para o governo de Gilson Fantin e Nilton Hirota. 

A interrupção dessa alimentação escolar num período como o da pandemia pode colocar muitas crianças e jovens em situação de insegurança alimentar, por isso que esse é um tema muito importante. A alimentação escolar é muito importante, porque dos 54 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, que vivem na extrema pobreza, 14 milhões têm menos de 14 anos. Então muitos dos estudantes nas escolas públicas têm na alimentação escolar, na merenda, a única alimentação garantida do dia. 

Portanto, deixar as crianças da rede municipal há mais de 2 meses é de uma imensa irresponsabilidade e de uma extrema insensibilidade. Infelizmente, nada novo no governo de Fantin e Hirota, que durante os 8 anos em que governou a cidade, já diminuiu a própria alimentação das crianças na escola, além do escândalo da corrupção na compra e dos uniformes escolares e do vergonhoso fechamento de mais de 13 escolas durante sua gestão.