quarta-feira, 31 de maio de 2017

Maior greve da história de Registro expõe desastre, incompetência e autoritarismo da gestão Gilson Fantin (PSDB)


Nesta quarta-feira (31/05), de um lado, o Prefeito Gilson Fantin (PSDB) e seus representantes, e do outro lado, os representantes do SindMunicipais, representando os Servidores Municipais de Registro, estiveram em audiência em Santos sobre a Greve dos funcionalismo público em Registro.



Em abril, Gilson Fantin (PSDB) havia prometido apresentar uma proposta de reajuste salarial de no mínimo 9%. No entanto, um mês depois, o que foi apresentado foi uma proposta de reajuste de 0,00%, uma absoluta irresponsabilidade com o funcionalismo público municipal. 

Na audiência de hoje, o prefeito manteve sua posição arrogante e autoritário no diálogo com o SindMunicipais. Em gesto sarcástico e desrespeitoso, nesta quarta-feira (31/05), Gilson Fantin (PSDB) propôs aumento de 1%, o que não representa para alguns funcionários nem um aumento de R$ 8,00, uma absoluta vergonha. 
Imagem do Prefeito Gilson Fantin (PSDB) na audiência de hoje (31/05). 

O funcionalismo público é fundamental para o funcionamento das políticas públicas do país. É inadequado, ilegítimo e desrespeitoso a maneira como a Gestão de Gilson Fantin (PSDB) vem tratando os servidores municipais. 

Essa situação demonstra a irresponsabilidade e insensibilidade por parte da atual gestão municipal, em relação às angústias vividas pelos servidores, com salários defasados (muitos com salário-base abaixo de 1 salário mínimo), e ao mesmo tempo, intransigência em negociar. 

Os Servidores realizarão Assembleia, amanhã, quinta-feira, para decidir as novas estratégias para buscar o reajuste salarial buscado. 


A maioria dos municípios do Vale já reajustaram os salários dos servidores, alguns em percentual acima de 6%, como a Ilha Comprida, Miracatu, Pariquera-Açú, demonstrando que, apesar da crise, é possível negociar uma reposição. 

 Todo apoio aos servidores para continuar sua luta, que é nossa luta, de todos os cidadãos e cidadãs, por respeito e salários dignos. Basta de arrocho salarial. 


terça-feira, 30 de maio de 2017

Um governo sem rumo e perdido: Gilson Fantin (PSDB) admite que paga salário inferior a 1 salário mínimo, desmentindo Cristiano Oliveira (PSDB)



Na sessão da segunda-feira (22/05), o vereador Cristiano Oliveira (PSDB), líder do governo Gilson Fantin na Câmara, afirmou que aqueles que diziam que a Prefeitura pagava salário inferior a 1 salário mínimo estavam mentindo, pois ele tinha como comprovar que todos os servidores recebiam, pelo menos, 1 salário mínimo. Pois então, não é que senhor Cristiano Oliveira mentiu! 
Holerite comprovando o pagamento de valor inferior a 1 salário mínimo. 

Exatamente 7 dias após a fala de Cristiano Oliveira, ou seja, ontem, a Prefeitura de Registro assinou o Decreto Municipal 2387/2017 que autoriza o pagamento de um abono para complementar os salários menores do que o mínimo

Gilson Fantin (PSDB) ao publicar o Decreto confirma a denúncia de Sandra Kennedy (PT) de que a Prefeitura pagava um salário inferior a 1 salário mínimo, estando, portanto irregular. 

Portanto, é importante mencionar que quem estava mentindo, ou por desinformação ou por outra razão que desconhecemos foi o Vereador Cristiano Oliveira (PSDB), do qual, esperamos que haja a humildade de se desculpar perante o Plenário da Câmara Municipal e aos cidadãos e cidadãs da Cidade de Registro. 

É uma vergonha que o líder do governo Gilson Fantin (PSDB) se comporte dessa maneira, revelando, não apenas a incompetência, mas que a gestão está perdida e desarticulado, despreparada, mesmo após 4 anos, para administrar o maior município do Vale do Ribeira. 

Segue abaixo o referido Decreto: 



Ainda pior, o descaso com o servidor é tamanha que a Prefeitura ficou 5 meses sem sequer tomar providencias quanto a um simples Decreto que foi publicado agora com efeito retroativo a janeiro! Isto porque não aumenta um centavo aos vencimentos dos servidores.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ato pela vida das Mulheres Assassinadas no Vale do Ribeira será nesta Sexta-Feira (26/05) na Praça Joia

MULHERES EM LUTA POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA


A desigualdade entre homens e mulheres não é natural, mas construída pela sociedade que forma as mulheres para serem submissas aos interesses dos homens. Denomina-se as relações de superioridade dos homens perante as mulheres como machismo ou patriarcado, que vem da ideia de que o homem é o chefe e detentor de todo o poder na família e pode determinar o destino de todos os membros. Relações sociais de gênero é outra maneira de chamarmos essas relações desiguais, justamente com o objetivo de caracterizá-las como uma construção social e não como algo que resulta da natureza ou sexo biológico.
As mulheres foram educadas para serem frágeis e doces. Espera-se e permitem-se posições diferentes para cada um: o feminino e o masculino. E ainda o que é feminino é desvalorizado em relação ao que é masculino, por exemplo: é comum ouvir que os homens desenvolvem mais capacidades intelectuais, enquanto que as mulheres desenvolvem mais capacidades afetivas e, por isso, seu destino inevitável seria o cuidado, o afeto e a prioridade às tarefas domésticas e a maternidade como parte da reprodução biológica.
É esse modo de educar e de socializar que inferioriza as mulheres diante dos homens. Muitas vezes somos consideradas coisas, objetos de posse e sob poder dos homens e, portanto, inferiores e descartáveis. A situação de dependência afetiva, financeira e a falta de amor próprio fragilizam ainda mais as mulheres, tornando-nos cada vez mais vítimas de todas as formas de violência em suas diversas faces. Por isso, a igualdade entre homens e mulheres e a autonomia das mulheres em relação aos homens são condições indispensáveis para o combate ao machismo, ao racismo e a violência sexista.    

VIOLÊNCIA SEXISTA E SUA MARCA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

A desigualdade entre homens e mulheres ainda se apresenta com muita força em nossa sociedade. A mais dura expressão disso é a violência que a mulher sofre simplesmente por ser mulher. A isso denomina-se violência sexista.
As situações de violência são uma demonstração do poder dos homens sobre as mulheres e, geralmente, são justificadas por argumentos relacionados ao que o machismo determina como o modo das mulheres se comportarem. Por exemplo, quando um homem agride fisicamente uma mulher é comum dizer que ela não fez bem o seu trabalho, não se comportou bem, não fez cumpriu seu papel. Ou ainda, que ela pertence a ele como se fosse um objeto à disposição.
Quando uma mulher é assediada na rua, sendo obrigada a ouvir gracejos ou piadas, ela esta sendo tratada como objeto. Como se estivesse disponível simplesmente porque, para o machismo, está em posição de inferioridade.
A violência sexista esta presente em todos os lugares onde convivem homens e mulheres: na rua, no trabalho, na fábrica, no campo, nas escolas, nos espaços de lazer, nos transportes públicos, nas redes sociais, etc. Porém no espaço intrafamiliar acontece com mais freqüência.
Há muita dificuldade em se abordar o tema da violência sexista, pois, na maioria das vezes acontece entre pessoas muito próximas: os agressores costumam ser os maridos, namorados, pais, parentes, colegas de trabalho. Por isso, não é um exagero dizer que essa situação coloca as mulheres em um ambiente de insegurança. É comum que sintamos medo e necessidade de estarmos sempre atentas, ate porque é mais comum ainda que sejamos nós as culpabilizadas pela violência sofrida e, há quem diga ~ machismo de cada dia ~, por não saber evitá-la.  Essa soma de fatores torna ainda maior a dificuldade das mulheres denunciarem e reagirem.
Todas as mulheres são afetadas pela violência sexista, mas algumas estão mais expostas por enfrentarem situações que as fragilizam, tais como condições de dependência por exemplo, o isolamento , a dependência financeira, idade, devido a discriminação racial, religiosa ou por orientação sexual. Mulheres migrantes, refugiadas de guerra e integrantes de etnias discriminadas, como por exemplo, as indígenas, também estão em situação vulnerável às violências.
Aqui na região do Vale do Ribeira a violência contra a mulher tem tomado proporções desastrosas. Em uma breve procura em sites de busca é espantoso o número de casos de mulheres que morreram vítimas de estupro seguido de morte, atropelamentos, afogamentos...devastador.
Casos mais recentes como o de Janaína Santos, 28 anos, estuprada e morta cruelmente; Jéssica Trianoski, 26 anos, que após sofrer várias ameaças, foi atropelada pelo ex-namorado, exigem que nós MULHERES DE TODA A REGIÃO nos reunamos e juntas lutemos por JUSTIÇA e combate EFETIVO ao feminicídio/misoginia/machismo que todos os dias MATA UMA DE NÓS.

Para tanto, a Marcha Mundial das Mulheres do Vale do Ribeira propõe um ATO PELA VIDA DAS MULHERES ASSASSINADAS NO VALE DO RIBEIRA, o qual se dará dia 26/05, à partir das 17:00h na Praça Joia, em Registro.

O ato será composto por:
- Roda de conversa sobre violência, impunidade e ESQUECIMENTO.
-Assinatura de abaixo-assinado COBRANDO maior segurança às mulheres que denunciam às violências sofridas e maior EFETIVIDADE do trabalho das políticas públicas da região no que se refere ao atendimento HUMANIZADO das mulheres vítimas das mais diversas formas de violência, em todas as suas particularidades.
Contamos com a presença de todas as mulheres de Registro e região do Vale do Ribeira!!!
Soma com a gente! Traga suas amigas, mães, irmãs...
Quanto mais mulheres, mais forte nos tornaremos!

NÓS POR NÓS!

SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!


Marcha Mundial das Mulheres.


segunda-feira, 22 de maio de 2017

Caos na Saúde: Gilson Fantin (PSDB) quer fechar Centro Ambulatorial Regional (CAR) e Laboratório Adolfo Lutz




Bastou Gilson Fantin (PSDB), o Prefeito de Registro, assumir a presidência do CONSAUDE, para que já tenhamos ameaças de transferência do CAR - Complexo Ambulatorial Regional e do Laboratório Adolfo Lutz. 

Essa é a razão que tem motivado pacientes, familiares, população de Registro e região a lutar, desde o início deste mês, contra a ameaça de transferência do Laboratório Regional (antigo Adolfo Lutz) e o Complexo Ambulatorial Regional – CAR, do CONSAUDE, de Registro para o município de Pariquera-Açú.

Gilson Fantin prometeu na posse no cargo de presidente do CONSAUDE no início deste ano:

“Vamos trabalhar para ampliar os investimentos do Governo do Estado no custeio e na infraestrutura da saúde na nossa região, melhorar a qualidade do atendimento à população e valorizar os servidores da saúde. Com o novo hospital de alta complexidade de Registro e a ampliação do hospital de Pariquera-Açu, o Consaúde precisa acompanhar esse processo, exigindo que os serviços sejam oferecidos de acordo com o que foi programado

Ao invés de cumprir o que prometeu, buscando mais recursos para o CONSAUDE e melhorando a gestão, resolve tirar direito garantido do povo de Registro e ameaçando as condições de trabalho dos funcionários!

Tirar o CAR e o Laboratório de Registro não trará nenhuma economia significativa, já que o corte de gastos seria apenas com o custo do aluguel e taxas públicas. Muito pelo contrário, certamente o custo será alto para a prefeitura de Registro, com o transporte de pacientes, sem mencionar os custos para os usuários que tiverem que se locomover por conta própria! Para não falar do transtorno para os mais de 80 trabalhadores que atuam nestes serviços.

O ambulatório de saúde mental tem 9.058 pacientes inscritos sendo que 3.273 pacientes, 36%, são moradores de Registro! Conta com 3 médicos psiquiatras (80 h/semanais), com atendimento médio de 1000 consultas de psiquiatria por mês, além de assistentes sociais, psicólogo, médico clínico geral, enfermeiro e técnicos de enfermagem.

É importante reafirmar que não haverá nenhuma redução significativa de gastos com a transferência dos serviços para Pariquera já que os maiores gastos são com folha de pagamento e medicamentos, cujos gastos se manterão. 

Portanto, a ação de Gilson Fantin (PSDB) na Presidência do CONSAUDE buscando transferir o CAR e o Laboratório Regional se caracteriza como uma manobra para forçar demissão de funcionários e/ou para reduzir fornecimento de medicamentos, com interesses próprios muito claros por trás da ação. 

NÃO PERMITIREMOS A TRANSFERÊNCIA DO COMPLEXO AMBULATORIAL REGIONAL E DO LABORATÓRIO ADOLFO LUTZ. 

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cúpula do PSDB do Vale do Ribeira é atingida em cheio por caso de propina do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves







A Cúpula do PSDB do Vale do Ribeira foi atingida em cheio pelo terremoto político que atingiu, desde ontem, o cenário político em Brasília. 
O dono da JBS confirmou, não apenas com afirmações, mas com provas de áudio, vídeo e fotos o aval de Michel Temer para interromper investigações da Lava Jato e o pedido de propina do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. 




Samuel Moreira (PSDB) e Gilson Fantin (PSDB) foram dois apoiadores do Senador Afastado Aécio Neves, na sua campanha a presidente da República, em 2014, apoio este que garantiu 19 mil votos ao candidato tucano em Registro, que teve hoje sua prisão solicitada pela Procuradoria Geral da União. 




Por sua vez, Gabriel Marcos Spínula, atual dirigente de Ensino, como já se é sabido, recebeu, em 2014, alguns milhares de reais de doação da JBS, a mesma que confirmou o pagamento de propina para o senador afastado Aécio Neves. 

Com as revelações, a tendência é que a Cúpula do PSDB venha a pública negar a proximidade com a JBS e com o senador afastado Aécio Neves, mas todos sabemos da grande influência do tucano com a Cúpula do PSDB do Vale do Ribeira.

É, ribeirinhas, estamos assistindo AO VIVO o fim do Governo Temer, cujo principal partido de apoio é o PSDB e o próprio início do fim do PSDB. 

Toda apoio à luta popular e DIRETAS JÁ! 



Prefeito de Registro, Gilson Fantin (PSDB) mentiu sobre viagem a Alemanha: não se tratou de Prêmio recebido, mas sim de convite para atividade partidária do PSDB


Nesta segunda-feira, 15/05/2017, foi apresentado, na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Registro, um estudo detalhado que mostra que a viagem do Prefeito Gilson Fantin (PSDB) a Alemanha não foi um Prêmio, conforme anunciado pelo chefe do executivo, mas sim um presente pessoal do PSDB, via Fundação Konrad Adnauer.

Na ocasião da Sessão, o Professor de Relações Internacionais Jefferson Pecori Viana, apresentou um estudo detalhado sobre o "Prêmio" anunciado pelo Prefeito na sessão da Câmara do dia 06/02/2017. O internacionalista, que dentre os temas de estudo, tem a Paradiplomacia, comentou que muito se orgulhou da notícia no dia do seu anúncio, razão pela qual foi buscar informações sobre o Prêmio.

No entanto, ao buscar mais informações, Jefferson ficou surpreso pelo falta de informações e transparência sobre o tal prêmio, "Não encontrei nenhuma informação sobre o processo de seleção da Fundação Konrad Adenauer, nem sobre o anúncio do resultado", afirmou o professor. 

Além disso, Gilson Fantin (PSDB) havia dito que o Prêmio era resultado de uma Parceria entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Konrad Adenauer e o Itaú Social, no entanto, não há nada disponível sobre o Termo desta parceria nem sobre as atividades realizadas. 

Do mesmo, o prefeito afirmou que a Fundação Konrad Adenauer estava premiando a cidade de Registro por um Estudo referente a viabilização e fomento do Turismo na região do Vale do Ribeira, dentro de uma câmara temática sobre o tema. 

"Eu fiquei muito surpreso ao não encontrar nenhuma das informações mencionadas pelo Prefeito, o que muito se choca com um dos principais princípios do seu partido, que é o 'mérito', a meritocracia. A 'seleção', se é que pode ser chamada assim, é enviesada, não apresenta os critérios e não disponibiliza nenhuma transparência de informação", afirmou Jefferson. 

Para o Professor de Relações Internacionais o mais grave é que essa Instituição "premia" especialmente prefeitos dos partidos PSDB e do DEM, além de ser realizadora de eventos do PSDB Mulheres, Juventude do DEM , Juventude do PSDB entre outros encontros, caracterizando o caráter partidário da organização, como se pode obse

Exemplo de um dos vários eventos que a Fundação Konrad Adenaur patrocina o PSDB. 
Segundo Jefferson, "a Fundação Konrad Adenauer é praticamente uma Instituição para aprimorar a formação ideológica de membros do PSDB e DEM. Em teoria, não há nenhum problema nisso. Na prática, há um grande problema, quando o prefeito vende como prêmio o que na verdade é um presente de uma instituição de seu partido, o PSDB, é como vender gato por lebre". 

O mais grave, segundo o estudo apresentado pelo Professor, é que o Prefeito anunciou à Câmara dos Vereadores a viagem como se fosse um "Prêmio", quando na verdade é mais bem um "Presente", com claras intenções de promoção partidária e pessoal de Gilson Fantin (PSDB). 

"Nesse caso, dois problemas são claros: o primeiro, como não se tratou de um "prêmio", mas sim de uma verdadeira "formação partidária", o Prefeito deve restituir os cofres públicos os dias em que 'abandonou' a Prefeitura para participar desse evento partidário; segundo, na sua "mensagem" à Câmara dos Vereadores, ele também anunciou a viagem como 'Prêmio', o que é uma informação inverídica prestada ao Poder Legislativo, abalando, então, a confiança e fidelidade de informações que deve haver entre Executivo e Legislativo. A rigor, a Câmara deveria abrir um Comissão de Inquérito para investigar o caso", termina por afirmar o professor Jefferson. 

Abaixo se encontra a fala, na íntegra, do Professor Jefferson Pecori Viana, na Tribuna Livre da Câmara Municipal:




terça-feira, 16 de maio de 2017

Assessor Político que se apresenta como representante de Samuel Moreira - PSDB foi na verdade funcionário de Deputado Estadual do DEM na ALESP


O mandato de Samuel Moreira (PSDB) está envolvido em mais uma polêmica. Recentemente, foi denunciado por ter votado a favor da terceirização que acaba com a CLT e sobre o parecer contra a preservação do Rio Ribeira. Foi também citado na Operação Lava Jato (Laudo da Pericia Criminal Federal Nº 2311/2015-SETEC/SR/DPF/PR) por ter recebido 130 mil reais da ODEBRECHT para campanha eleitoral.

Agora trata-se do caso do seu assessor o Sr. Felipe Raphael Alves, que em diversos eventos públicos, nos últimos anos se apresenta como representante do Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB), atualmente Chefe de Gabinete da Casa Civil.

Apesar de constar com contratado pela ALESP para trabalhar como Assistente Parlamentar do Deputado Emir Chedid (DEM), Felipe Raphael Alves na verdade exerce outra ocupação, incompatíveis com as atividades que ele deveria exercer com Emir Chedid.

O assessor parlamentar, conhecido pelo apelido de "Fefeo" sempre faz questão de ser anunciado como assessor de Samuel Moreira (PSDB) e, ainda, por inúmeras vezes, pede para sentar à mesa solene. Basta visitar o seu perfil na rede social do Facebook para encontrar diversas postagens sobre isso como pode ser comprovado nas cópias abaixo:

Em Registro, no dia da solenidade de posse do atual Prefeito, aliado político do Deputado Samuel e dos Vereadores (as) eleitos, o assessor fez, inclusive, um post, afirmando que "representar o Deputado Samuel Moreira" no evento. No entanto, o Sr. Felipe Raphael estava como assessor do Deputado Emir Chedid (DEM-SP). Confira no link abaixo:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=972355946233927&set=a.360935014042693.1073741826.100003785917495&type=3&theater
Pedimos desculpas aos nossos leitores, pois borramos a foto do perfil de Felipe Raphael "Fefeo", já que aparecem sua esposa e filho, privacidade que deve ser preservada.
Do mesmo modo, confirmamos o relato de "Fefeo" na sessão solene de aniversário da cidade de Registro, em 01 de dezembro de 2016, o que pode ser conferido no link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=951340705002118&set=a.360935014042693.1073741826.100003785917495&type=3&theater


Também em campanha eleitoral na cidade de Pariquera-Açu no dia 29 de julho de 2016:

Em Asembleia conjunta do CODIVAR, CONSAUDE e COMITE DE BACIA dos Prefeitos eleitos no dia 14 de dezembro:


Post do dia 7 de outubro com os Prefeitos Eleitos:

Entretanto, o Sr. Felipe Rafael no período de 21 de junho de 2016 até o dia 10 de maio de 2017 foi funcionário da Assembléia Legislativa no Gabinete do Deputado EDMIR CHEDID (DEM), no cargo em comissão de Assessor Parlamentar, conforme dados da própria Assembleia Legislativa: 

O deputado do DEM Edmir Chedid tem sua base eleitoral na região de Bragança Paulista e provavelmente ou gosta muito do Deputado Samuel ou é uma reedição do expediente de contratação de Funcionários como já largamente divulgado pelo SBT e pelo Jornal O Estado de São Paulo 

Antes disso, o Sr. Felipe Raphael já foi assessor no gabinete do deputado Estadual Samuel Moreira entre maio de 2013 a 31 de janeiro de 2015. Depois esteve lotado no gabinete do Deputado Ulisses Sales do PSD por brevíssimo período.

Ao se tornar Deputado Federal Samuel Moreira nomeou o Felipe Raphael como secretário parlamentar em 18 março de 2015 e foi exonerado em 11 abril de 2016, por ocasião do afastamento do Deputado Samuel para exercer o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil, mas logo em seguida Felipe Raphel foi nomeado, em 14 de abril de 2016, no gabinete do também Deputado tucanos Duarte Nogueira.

Portanto, Felipe Raphael "Fefeo" estava se apresentando como Assessor de Samuel Moreira, quando, na verdade, era assessor de Emir Chedid, caracterizando, a utilização indevida de assessoria por Samuel Moreira (PSDB). 

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gilson Fantin (PSDB) humilha servidores públicos ao oferecer 0,00% de reajuste salarial


Nesta segunda-feira (15/05/2017) pela noite, o Prefeito de Registro, Gilson Fantin (PSDB), em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, apresentou uma "proposta" vergonhosa de reajuste de 0,00%. É isso mesmo, o senhor Prefeito teve a audácia criminal de propor 0,00% de reajuste salarial, uma verdadeira vergonha. 

Com a absurda proposta de Gilson Fantin, o Sindicato declarou greve, que será detalhada nos próximos dias. 

Ainda na reunião, segundo relato dos servidores presentes, Gilson Fantin afirmou que "quem não gostasse da proposta poderia pedir exoneração do seu cargo e ir para outro município", um completo desrespeito e autoritarismo - aliás, marcas de sua gestão - por parte do chefe do executivo de Registro/SP.

Após a reunião os servidores municipais foram à Câmara Municipal de Registro/SP onde exigiram que os vereadores e vereadoras se pronunciassem sobre a absurda proposta da gestão tucana. 

Os vereadores Marcelo Comeron e Fábio Cardoso Júnior afirmaram sua absoluta tristeza com a proposta.
Por sua vez, a vereadora Sandra Kennedy Viana e o vereador Roberto Stuchi declararam o seu apoio à luta dos servidores e à greve declarada pelo Sindicato. 

O líder da gestão Gilson Fantin na Câmara dos Vereadores, Cristiano Oliveira, não deu nenhuma declaração na sessão sobre o assunto. 

terça-feira, 9 de maio de 2017

Brechó Feminista, da Marcha Mundial das Mulheres, será no dia 13/05 em Registro/SP


A Marcha Mundial das Mulheres (MMM) realizará neste sábado, 13/05, o Brechó Feminista, a fim de arrecadar fundos para suas ações, como:

  • Fortalecimento do movimento no Vale do Ribeira através de ações descentralizadas;
  • Grupos de Estudo sobre Feminismo (com o dinheiro arrecadado, as mulheres pretendem comprar instrumentos que facilitariam suas abordagens, tipo projetor, cadernos, canetas...)
  • Deslocamento para Assembleias Estaduais com intuito de discutir as pautas e trocar experiências;

A MMM - é um movimento de luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e contra toda forma de opressão. Apoie essa causa, comprando peças baratas e boas, ou fazendo doações de peças de vestuário, decoração, etc.

As doações podem ser feitas nos contatos: 98170-9162 ou 98176-9580

Não se esqueçam, será no dia 13 de maio, a partir das 9 horas, na Rua Miguel Aby Azar, n. 46, em frente ao KKKK. 

#MudarAVidaDasMulheresParaMudarOMundoParaMudarAVidaDasMulheres
#MarchaMundialDasMulheres

Vem somar com as minas!!!

quarta-feira, 3 de maio de 2017

NÃO DEIXE QUE O SAMUEL MOREIRA (PSDB) TE FAÇA DE BOBO: ele tem que voltar a Brasília para VOTAR CONTRA as Reformas de Temer


A população do Vale do Ribeira tem se organizado em atos públicos, debates populares, abaixo-assinados, audiências públicas, monções de repúdio e apelo, todas essas atividades contra a reforma da previdência e trabalhista. 

Além do próprio Presidente da República, Michel Temer, que é o propositor das Reformas que esmagarão os direitos dos trabalhadores e das futuras gerações no Brasil, é importante salientar o papel dos deputados federais.

As Reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirização serão aprovadas pelos DEPUTADOS FEDERAIS e SENADORES da Repúblicas.

Portanto, é mais do que necessário que Samuel Moreira (PSDB) reassuma o carga de Deputado Federal, para o qual foi eleito e do qual, atualmente, está afastado e VOTE CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA, TRABALHISTA E TERCEIRIZAÇÃO.

Samuel Moreira (PSDB), 2018 está aí e não vamos esquecer, vamos te infernizar para que vossa senhoria VOTE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA JÁ! 

VOTA CONTRA SAMUEL MOREIRA (PSDB)!


terça-feira, 2 de maio de 2017

Jovens do Vale do Ribeira organizam SARAU DA JUVENTUDE para este domingo (07/05)



Jovens do Levante Popular da Juventude - Vale do Ribeira estão organizando o SARAU DA JUVENTUDE, que ocorrerá neste domingo, 07 de maio, a partir das 16h na Praça Beira Rio, em Registro/SP. 

O Sarau contará com apresentação de Poesias, Grupos de Teatro, Danças de Rua, Música Ao Vivo e um espaço autônomo e soberano para a Juventude apresentar e discutir suas visões de mundo. 

É domingo, 07/05, a partir das 16h, na Praça Beira Rio, não percam! 

Maiores informações:

Página do Evento https://www.facebook.com/events/1769271330050831

Página do Levante Popular da Juventude - Vale do Ribeira
https://www.facebook.com/Levante-Popular-da-Juventude-Vale-do-Ribeira-281997252227030/