Na sessão da segunda-feira (22/05), o vereador Cristiano Oliveira (PSDB), líder do governo Gilson Fantin na Câmara, afirmou que aqueles que diziam que a Prefeitura pagava salário inferior a 1 salário mínimo estavam mentindo, pois ele tinha como comprovar que todos os servidores recebiam, pelo menos, 1 salário mínimo. Pois então, não é que senhor Cristiano Oliveira mentiu!
![]() |
Holerite comprovando o pagamento de valor inferior a 1 salário mínimo. |
Exatamente 7 dias após a fala de Cristiano Oliveira, ou seja, ontem, a Prefeitura de Registro assinou o Decreto Municipal 2387/2017 que autoriza o pagamento de um abono para complementar os salários menores do que o mínimo.
Gilson Fantin (PSDB) ao publicar o Decreto confirma a denúncia de Sandra Kennedy (PT) de que a Prefeitura pagava um salário inferior a 1 salário mínimo, estando, portanto irregular.
Portanto, é importante mencionar que quem estava mentindo, ou por desinformação ou por outra razão que desconhecemos foi o Vereador Cristiano Oliveira (PSDB), do qual, esperamos que haja a humildade de se desculpar perante o Plenário da Câmara Municipal e aos cidadãos e cidadãs da Cidade de Registro.
É uma vergonha que o líder do governo Gilson Fantin (PSDB) se comporte dessa maneira, revelando, não apenas a incompetência, mas que a gestão está perdida e desarticulado, despreparada, mesmo após 4 anos, para administrar o maior município do Vale do Ribeira.
Segue abaixo o referido Decreto:
Ainda pior, o descaso com o servidor é tamanha que a Prefeitura ficou 5 meses sem sequer tomar providencias quanto a um simples Decreto que foi publicado agora com efeito retroativo a janeiro! Isto porque não aumenta um centavo aos vencimentos dos servidores.