sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pesquisa revela aumento da aprovação a Lula e desaprovação crescente ao juiz Moro


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos traz dados surpreendentes; realizada depois da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também após o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, ela mostra que a rejeição ao juiz Sergio Moro disparou: o índice dos que desaprovam seus métodos chega a 45%, contra apenas 48% que o aprovam, numa situação de empate técnico.

Ao mesmo tempo, a rejeição a Lula caiu e é uma das menores entre todos os presidenciáveis; ou seja: cresce, na sociedade brasileira, a percepção de que ele é alvo de perseguição judicial, com objetivos políticos. 


O porcentual da população que não concorda com a atuação de Lula caiu de 66% para 59%, enquanto a parcela da sociedade que o aprova subiu de 32% para 40%, a maior em dois anos de levantamento.

População de Registro quer "Programa Vizinhança Solidária" aplicado em outros bairros em Registro/SP



O Programa de Segurança Pública "Vizinhança Solidária" de Sandra Kennedy, foi lançado no bairro Capinzal, no dia 20 de Setembro, e já foi destaque no Jornal Regional. Após ações garantirem maior segurança ao Bairro do Capinzal, população quer que o Programa Vizinhança Solidária seja replicado em outros bairros da cidade. 

Com a participação de mais de 90 pessoas em reunião organizada na noite do dia por Sandra Kennedy foi lançado o Programa da Polícia Militar “Vizinhança Solidária”, como estratégia de Segurança Pública no bairro Capinzal, Indaiatuba e Cheia Grande!
Com a presença da Policia Militar, Policia Civil, CONSEG, Escola Estadual Irene Machado e líderes religiosos realizamos uma reunião fundamental e produtiva nesta noite na E.E. Irene Machado, no Capinzal, para debater o tema de Segurança Pública frente a onda de roubos e violência que vem sofrendo a população dos bairros Capinzal, Cheia Grande e Indaiatuba.

Depois de importante debate foi definido que:
• Implantação do Programa Vizinhança Solidária como estratégia de auto proteção coletiva. Todos podem pegar cópia da relação dos telefones dos moradores presentes e que aderiram ao programa na Secretaria da Escola.
• Manutenção de reuniões no bairro sobre o tema. A próxima já está agendada para a última 4ª. feira de novembro.
• O Tenente PM Renato, responsável pelo Policiamento em Registro, irá manter o policiamento de PATRULHA RURAL iniciado há 1 semana, garantindo uma viatura no bairro de 7 horas às 23 horas, incluindo o Ronda Escolar.
• Encaminhamento de Ata da reunião ao Prefeitura Municipal de Registro solicitando ampliação da iluminação pública no bairro e apoio para gestão junto às prestadoras para instalação de antenas para melhorar a comunicação telefônica no bairro.
• A população deverá notificar as ocorrências ou situações suspeitas através do 190, 181, pelo site da Secretaria de Segurança Pública ou diretamente no Quartel da PM ou numa Delegacia de Polícia.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Promotor da Infância e Juventude desmente declaração do vereador Cristiano Oliveira (PSDB)

Com informações do Correio do Povo.

Em entrevista à Rádio Guaíba na manhã desta terça-feira, o Promotor da Infância e Juventude de Porto Alegre, Júlio Almeida, afirmou que "não há nenhuma referência à pedofilia" na exposição "Queermuseu", encerrada pelo Santander Cultural no último domingo.

A declaração de Júlio Almeida desmente a afirmação do vereador Cristiano Oliveira (PSDB), feita na última segunda-feira (11/09/2017), na sessão da Câmara Municipal de Registro. Na ocasião, o vereador tucano afirmou que estava de acordo com o fechamento do "Queermuseu", porque ele estimula, dentre outras práticas a pedofilia.

Ao contrário de Cristiano Oliveira, que se baseou em falsas informações divulgadas na internet por um grupo reacionário, que apoiou o ex-deputado e hoje preso Eduardo Cunha, o promotor Júlio Almeida e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Família e Sucessões, Denise Villela, visitaram o espaço localizado no Centro de Porto Alegre na segunda-feira e obtiveram acesso a todo o material da mostra que tem curadoria de Gaudêncio Fidelis.

Segundo o Promotor de Justiça, "Pedofilia, por definição legal, é a utilização de criança e adolescente em cena de sexo explícito, reprodução de sexo explícito ou simulação de sexo explícito, ou ainda a exposição de genitália de criança e adolescente. Isso não existe na exposição. Pedofilia não acontece".

Esperamos que o vereador Cristiano Oliveira (PSDB) estude as questões antes de fazer pronunciamos públicos sobre questões importantes, como é a Arte e a Cultura em nosso país, principalmente, sobre o fechamento de uma exposição em um Museu, dado que o mesmo já foi Secretário de Cultura.

É imperdoável a reprodução, na íntegra, de conteúdos produzidos pelo grupo MBL, tendenciosos e que estimulam a cultura de intolerância e agressão na sociedade brasileira.

RETRATE-SE CRISTIANO!