
Segundo o artista, isso se dá em razão tanto dos "boicotes da Secretaria de Cultura ao trabalho do Grupo Caixa Preta de Teatro", quanto em "solidariedade aos servidores municipais de Registro".
É sabido que a Prefeitura Municipal de Registro vem boicotando, conforme afirmou Fabiano Muniz, os trabalhos do Grupo Caixa Preta de Teatro, o que, na prática, se observa pela falta de apoio às atividades culturais desenvolvidas pelo Grupo Caixa Preta.
A outra razão é que a Gestão Gilson Fantin se mostra insensível, demonstrando total irresponsabilidade, com a perda salarial de mais de 14% dos Servidores Municipais. Até o momento, o Prefeito não encaminhou nenhuma proposta de reajuste salarial, violando a lei municipal que o obriga a propor reajuste anual ao funcionalismo público municipal.
Parabéns ao Grupo Caixa Preta de Teatro, na pessoa de Fabiano Muniz, pela corajosa, valente e necessária mensagem, à qual nos solidarizamos e damos total apoio.
À Gestão de Gilson Fantin, é importante dizer que a Prefeitura é uma Instituição Pública que funciona regida pelas leis democráticas da República e não pela vontade autoritária de seu incompetente Prefeito (ou da primeira-dama?): não vivemos mais no tempo dos coronéis.