sábado, 17 de março de 2018

Educação: Mudança de Fantin vai deixar crianças sem 30 dias de aula

Foto disponível neste link.
Governo de Gilson Fantin, literalmente, está roubando 30 dias de aulas dos estudantes da Rede Municipal de Registro. 

O problema surgiu com a forma de adequação da carga horária do magistério, que acaba prejudicando alunos e professores. O fato foi elucidado pela entrevista do ex vereador Raul Calazans (PT) no Programa da Rádio 99 FM, O Povo no Rádio esclarece o tema.

Como tem sido, desde que se tornou prefeito, Fantin, de forma autoritária, sem diálogo com professores, gestores da educação e sem amparo legal reduziu 30 dias letivos dos alunos da rede municipal. 

Ao adequar a carga horária dos professores, conforme prevê lei federal, contraria a lei e reduz 35 minutos de aula por dia. 

Todos perdem

Estão perdendo os alunos porque tem menos tempo de aula; estão perdendo professores porque não lhes estão sendo garantido a hora pedagógica para preparar aula, corrigir avaliações, estudar uma vez que a hora pedagógica ficou fracionada em blocos de 15 e 30 minutos durante o período das aulas (com alunos no pátio)!

Ainda pior, se sobrecarregou o trabalho dos cuidadores, porque tem que ficar com as centenas de crianças no pátio na entrada e na saída, sem estrutura para tal. É um grave problema, tanto em termos pedagógicos, quanto em termos administrativos!

A vereadora Sandra Kennedy, afirmou, em nota em seu blog:

"Nosso mandato vem tratando do tema da educação com muita dedicação. Vamos apoiar os pais nesta iniciativa e, se necessário, ingressaremos no Ministério Público".