Foto: Divulgação, Polícia Federal. Foto das malas e caixas de dinheiro encontradas em apartamento de Salvador BA |
O advogado e ex pré-candidato a Prefeito, Jorge Xavier, divulgou em sua Página do Facebook "Página "Jorge Xavier", que no dia da Operação Prato Feito, realizada pela Polícia Federal em Registro/SP com diligências na casa do Prefeito, do Chefe de Gabinete e da Secretária de Educação, foi encontrada e apreendida na casa de Gilson Fantin, a quantia de R$ 50 mil reais em dinheiro vivo.
Segundo as informações publicadas por Jorge Xavier, trata-se de "muito dinheiro para alguém ter em casa, em espécie. Salvo se esse dinheiro não tiver origem lícita. É o que eu penso". Acesse o link e veja a publicação na íntegra. Abaixo segue o print da publicação:
Gilson Fantin (PSDB) tem o dever moral, ético e legal de explicar para a população porquê o dinheiro vivo estava em sua casa e qual a sua verdadeira origem.
Além da informação de Jorge Xavier sobre a apreensão de R$ 50 mil em dinheiro vivo, nossa blog "Registro na Luta", já apurou que, nessa mesma ação da Polícia Federal em sua casa, no dia 09 de maio de 2018, o Prefeito Fantin chegou a ser preso, conduzido ao 2º Distrito de Polícia e teve de pagar fiança para ser liberado em razão de porte ilegal de arma de fogo. Durante a varredura na residência foram encontradas duas armas. Uma com porte e registro legalizados e outra que ele alegou ter ganhado de presente de um amigo. Esta última, sem registro, porque, segundo Fantin, era "antiga".
Fantin é investigado pela Justiça, pela Polícia e pela Câmara de Vereadores. Na Câmara estão em andamento duas Comissões Especiais de Inquérito para averiguar, a partir das ações da PF, as irregularidades na merenda e no uniforme escolar. Várias novas evidências já foram adicionadas às investigações, principalmente, a respeito dos gastos exorbitantes com reparação de veículos da frota da prefeitura municipal.