sexta-feira, 29 de setembro de 2017

População de Registro quer "Programa Vizinhança Solidária" aplicado em outros bairros em Registro/SP



O Programa de Segurança Pública "Vizinhança Solidária" de Sandra Kennedy, foi lançado no bairro Capinzal, no dia 20 de Setembro, e já foi destaque no Jornal Regional. Após ações garantirem maior segurança ao Bairro do Capinzal, população quer que o Programa Vizinhança Solidária seja replicado em outros bairros da cidade. 

Com a participação de mais de 90 pessoas em reunião organizada na noite do dia por Sandra Kennedy foi lançado o Programa da Polícia Militar “Vizinhança Solidária”, como estratégia de Segurança Pública no bairro Capinzal, Indaiatuba e Cheia Grande!
Com a presença da Policia Militar, Policia Civil, CONSEG, Escola Estadual Irene Machado e líderes religiosos realizamos uma reunião fundamental e produtiva nesta noite na E.E. Irene Machado, no Capinzal, para debater o tema de Segurança Pública frente a onda de roubos e violência que vem sofrendo a população dos bairros Capinzal, Cheia Grande e Indaiatuba.

Depois de importante debate foi definido que:
• Implantação do Programa Vizinhança Solidária como estratégia de auto proteção coletiva. Todos podem pegar cópia da relação dos telefones dos moradores presentes e que aderiram ao programa na Secretaria da Escola.
• Manutenção de reuniões no bairro sobre o tema. A próxima já está agendada para a última 4ª. feira de novembro.
• O Tenente PM Renato, responsável pelo Policiamento em Registro, irá manter o policiamento de PATRULHA RURAL iniciado há 1 semana, garantindo uma viatura no bairro de 7 horas às 23 horas, incluindo o Ronda Escolar.
• Encaminhamento de Ata da reunião ao Prefeitura Municipal de Registro solicitando ampliação da iluminação pública no bairro e apoio para gestão junto às prestadoras para instalação de antenas para melhorar a comunicação telefônica no bairro.
• A população deverá notificar as ocorrências ou situações suspeitas através do 190, 181, pelo site da Secretaria de Segurança Pública ou diretamente no Quartel da PM ou numa Delegacia de Polícia.