sexta-feira, 1 de março de 2019

Leite da crianças: MP abre Inquérito Civil contra Fantin (PSDB) por Superfaturamento



O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou, no dia 25 de fevereiro de 2019, novo Inquérito Civil contra o Prefeito Gilson Fantin (PSDB) por crime de Improbidade Administrativa, considerando o assunto de Superfaturamento no contratação do serviços de distribuição do Viva Leite em Registro. 

O Ministério Público considerou que Fantin (PSDB) contratou empresa privada para realizar o serviço de entrega dos laticínios, ao passo que há mais de vinte anos tal serviço era realizado pela própria frota municipal, com economia de recursos públicos.

Também considerou que segundo a representação, tal contratação se deu em valores superiores (quase o dobro por quilômetro rodado) ao praticados pela própria empresa contratada em Municípios próximos, como por exemplo, Cajati e Pariquera-Açu.

Por fim, o Promotor afirmou que, tais irregularidades, se acaso efetivamente constatadas, podem estar implicando em lesão ao erário municipal, e, a depender das circunstâncias, podem ensejar a configuração de ato de improbidade administrativa.