terça-feira, 6 de junho de 2017

Na corda bamba: Moção de REPÚDIO ao Prefeito Fantin (PSDB) é aprovada POR TODOS os vereadores, até pelo próprio líder do Governo na Câmara Municipal

Na sessão desta segunda-feira a Câmara de Registro aprovou em votação unânime moção de repudio ao Prefeito Gilson Fantin (PSDB). A moção de repudio foi apresentada pela vereadora Sandra Kennedy.

O programa "O Povo no Rádio" repercutiu a noticia no programa desta terça-feira e o apresentador e jornalista Cristiano Ribeiro que acompanha há trinta anos os acontecimentos da política de Registro e do Vale do Ribeira afirmou que nunca viu uma situação parecida onde o próprio líder do Prefeito e os vereadores do mesmo partido do Prefeito Fantin votaram a favor da moção de repudio.

Leia na integra a moção aprovada na Câmara




Moção de repúdio ao prefeito municipal de Registro, Gilson Fantin, pela postura intransigente adotada na negociação com os servidores públicos municipais durante a paralisação ocorrida nos dias 29, 30 e 31 ao não aceitar nenhuma proposta apresentada pelos servidores: recomposição salarial frente às perdas inflacionárias; reenquadramento salarial para os servidores com salários inferiores à 1 salário mínimo nacional; concessão de abono salarial de no valor de R$ 150,00.

Todas as alternativas apresentadas pelos servidores ao argumento da falta de recursos para atender a pauta de revindicações foram ignoradas pelo poder executivo. Como exemplo pode ser destacar a proposta de formalização de pleito ao Ministério Público para redefinição dos prazos para cumprimentos dos Termos de Ajustamento de Conduta estabelecidos na área da Saúde e Assistência Social. Este foi um dos principais argumentos apresentados pelo poder executivo para o não atendimento das reivindicações dos servidores. Ou ainda a proposta de revisão de contratos e redução dos gastos com cargos comissionados que sequer foram analisadas.

Ignorar a perda salarial de 14% dos salários dos servidores municipais é ignorar a importância dos trabalhadores públicos na implantação dos serviços públicos e, consequentemente, a importância destes serviços para a população.
Repudiamos a proposta de 1% de recomposição salarial apresentada aos servidores municipais de Registro.