segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

URGENTE! PSDB de Fantin e Samuel Moreira quer fechar UNESP de Registro: Doria quer privatizar tudo!

Em suas redes sociais, Samuel Moreira afirma que Doria vai fazer "São Paulo crescer ainda mais".


O governo de Dória, apoiado por Samuel Moreira e Gilson Fantin demonstra sua intenção de fechar o Campus da Unesp Registro. 

Mas não nos enganemos: o Dória bem que avisou de que para ele a solução para  a educação era a privatização, está no seu Programa de Governo, apresentado com o apoio de Samuel Moreira e Fantin, em palanque no Bunkyo em Registro. 


Essa foi tema de muita consternação, ontem, na primeira sessão da Câmara Municipal de Registro em 2019: a questão do possível fechando da UNESP, Campus de Registro. Todos os vereadores e vereadoras que usaram a palavra tocaram no tema e avaliaram como uma grandíssima perda se essa possibilidade se concretizar.

Destacaram a luta, nos anos 1990, para a vinda de uma Universidade Pública para o Vale do Ribeira. A primeira tentativa, foi a Universidade Pública do Vale do Ribeira, vetada pelo então governador Mário Covas (PSDB). Após muitas mobilizações, em 2003, foi criado o Campus Unesp Registro. 

Segundo a versão apresentada por vários vereadores, há informações de dentro da Universidades que corroboram com essa possibilidade de fechamento. Aliás, não se pode destacar a correlação dessa possibilidade com a proposta política de Dória (PSDB), conhecidamente de buscar diminuir o tamanho do Estado e privatizar áreas como a educação, a saúde e o saneamento. Tudo em favor do lucro, dos empresários, daqueles que não precisam do Estado. 

João Doria é um milionário, inimigo dos trabalhadores. Quer enriquecer os empresários com privatizações. Montou um secretariado repleto de ministros de Temer para melhor atacar os direitos dos trabalhadores paulistas. É isso que tentou fazer quando foi prefeito de São Paulo e exatamente isso que anunciou em seu discurso de posse realizado agora pouco.