quarta-feira, 24 de abril de 2019

Samuel Moreira (PSDB) votou a favor do Fim da Aposentadoria: duro golpe em milhares de trabalhadores do Vale



Mais uma vez atuando contra os interesses do povo do Vale do Ribeira, o deputado federal Samuel Moreira votou, nesta terça-feira (23/04) a favor da Reforma da Previdência, que significará, na prática, o FIM DO DIREITO À APOSENTADORIA. 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou a admissibilidade da "reforma" da Previdência. Entre os 66 parlamentares que votam no colegiado, 18 foram contrários ao relatório do deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), que contou com 48 votos favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição. Samuel foi um dos deputados, cujo voto favorável ao desmonte da previdência causará graves danos às vidas de milhares de trabalhadores (as) do Vale do Ribeira. 

Governo impõe sigilo aos dados usados como base para justificar Reforma da Previdência

O sigilo sobre os dados gerou críticas de aliados e oposicionistas durante as discussões na CCJ, sobretudo por impedir que parlamentares tenham acesso a detalhes da proposta antes que ela fosse aprovada em sua primeira votação no Congresso. Porém o presidente da comissão, deputado Felipe Franchiscini, negou todos os requerimentos da oposição para tentar atrasar a votação.