quarta-feira, 10 de abril de 2019

Em ação conjunta, os 13 Vereadores obrigam Fantin (PSDB) a cancelar multas e retirar todos os radares dos semáforos



Mais uma derrota do Prefeito de Registro, Gilson Fantin (PSDB). Fantin teve que voltar atrás anunciando a retirada dos radares e câmeras fotográficas dos semáforos de toda a cidade de Registro graças a forte pressão popular e apoio de toda a Câmara Municipal.

A polêmica em torno das multas aplicadas e a instalação dos radares se iniciou em outubro de 2018, quando a população foi pega de surpresa e, além disso, com inúmeras irregularidades no funcionamento dos radares. 

No dia Sessão da Câmara do dia 15 de outubro de 2018, vários vereadores se manifestaram sobre o tema, acolhendo as críticas e problemas levantados pelos munícipes da cidade. Além disso, na mesma ocasião, os vereadores Sandra Kennedy, Rafael Freitas e Roberto Stuchi propuseram a realização de Audiência Pública para discutir o problema das multas geradas pelos novos semáforos com câmeras da cidade. 

A audiência pública foi realizada no dia 23 de outubro de 2018, ocasião na qual os moradores as propostas de revogação das multas aplicadas; revisão do tempo de transição do farol amarelo para o faro vermelho e levar os pedidos ao Ministério Público, caso a Prefeitura não atendesse as reivindicações. 

Desde então, o Prefeito havia anunciado o cancelamento das multas, mas, não obstante, havia silenciado sobre a retirada e fim do objetivo de implantar os radares nos semáforos. Os vereadores, em sua totalidade, continuaram agindo e pressionando o Prefeito Fantin para retirar os radares, com a máxima urgência. 

É nesse sentido que ontem, após inúmeras situações em que os vereadores reiteraram a posição geral de que o Prefeito deveria retirar os radares dos semáforos, que a Prefeitura de Registro anunciou, por fim, a oficialização da retirada completa dos radares. Uma vitória da população e dos vereadores, em conjunto, que conseguiram fazer Fantin desistir de sua odisseia dos radares semafóricos.