sexta-feira, 5 de junho de 2020

Reabertura do comércio: Fantin/Hirota mente e tenta terceirizar culpa por incompetência na pandemia



Nesta quinta-feira, o prefeito de Registro, Gilson Fantin (PSDB) que já foi cassado por corrupção pela Câmara Municipal cometeu mais uma das suas: mentiu e tentou jogar a culpa por não conseguir a reabertura do comércio no Conselho de Saúde e no PT

Segundo a Nota de Esclarecimento do Conselho de Saúde, 

"O Conselho Municipal de Saúde de Registro vem a público esclarecer as declarações mentirosas e desonestas do prefeito Gilson Fantin na tarde de ontem, 04/06/2020, ao ver frustrada por recomendação do Ministério Público a sua intenção de promover a abertura indiscriminada do comércio na cidade de Registro.  

Essa representação do conselho foi protocolada no MP na tarde de 04/06/20, às 15:59h. No entanto, o promotor já havia expedido o PAA nº 87/20, às 11:46h, em que recomenda a revogação do decreto pela prefeitura.  Portanto, o prefeito mentiu quando declarou que o Conselho Municipal de Saúde de Registro é o responsável pela não reabertura do comércio". 

Por sua vez, o PT, em sua nota, afirma que: 

"O PT vem a público passar a limpo mais uma mentira do Prefeito Gilson Fantin. Ele disse que o PT é o responsável pela não reabertura do comércio! Esta mentira criminosa revela o seu desespero e tenta esconder a sua incompetência. 

O PT, mais do que ninguém, gostaria que o comércio reabrisse amanhã. A questão é: por que o comércio não vai reabrir? Todo mundo sabe que o responsável pela não reabertura do comércio é a incompetência do Gilson Fantin. Gilson Fantin não foi capaz de liderar a cidade na luta contra a pandemia: demorou para comprar os testes, não estabeleceu uma organização ativa da Atenção Básica, foi um dos poucos prefeitos em todo Brasil que não participou do Comitê de Enfrentamento, fechando as portas para a participação da comunidade, entre outras omissões."