terça-feira, 17 de outubro de 2017

PT CRESCE EM REGISTRO/SP: COM PRESENÇA DE PAULO TEIXEIRA E SIMÃO PEDRO, ATO POLÍTICO FILIA NOVOS E NOVAS PETISTAS



Um ato político muito forte na cidade de Registro encerrou minha visita e do deputado Paulo Teixeira ao Vale do Ribeira no último sábado: as boas-vindas à 20 novos membros do Partido dos Trabalhadores entre eles jovens como o professor Jefferson, além de donas de casa, um caminhoneiro, um policial rodoviário e várias outras trabalhadoras e trabalhadores. 


O evento foi organizado pelo Diretório Municipal presidido pelo companheiro Eurico e pelo Mandato da Vereadora Sandra Kennedy. Raul Calazans, ex-vereador da cidade representou a Macro-Região.


Uma das partes mais bonitas foi a dos depoimentos dos petistas mais antigos que contaram sua entrada no partido, as lutas populares que participaram, as eleições disputadas com derrotas e vitórias, inclusive a que levou Sandra Kennedy à prefeitura em 2008, feito que orgulha a todos.

Eu e Paulo Teixeira nós dissemos muito orgulhosos de participarmos de ato tão simbólico,  “principalmente num momento em que nosso partido e nosso líder Lula são tão atacados pela elite econômica, Judiciário e meios de comunicação”, como afirmou o deputado. “O que mostra a vitalidade e a força da nossa história e realizações dos nossos mandatos e governos” reforcei eu.

Outra coisa que observei é que quase todos os depoimentos enfatizavam a relação do PT da cidade e da região com a luta do povo mais explorado: contra despejos de agricultores e quilombolas e pelo reconhecimento de seus direitos, contra a violência contra a mulher e na defesa de políticas afirmativas, na defesa dos direitos das varias categorias de trabalhadores, na relação com as Comunidades Eclesiais de Base e pastorais sociais da Igreja Católica, no apoio aos ribeirinhos e caiçaras... Para o novo filiado Jefferson esses elementos da história militante dos petistas foi também um dos motivos de sua filiação.

Voltamos fortalecidos e renovados na certeza que estamos no caminho certo. Como disse o fundador do PT, seu Sebastião - candidato a vereador pelo PT em 1982 e firme na militância até hoje - “Hoje mais do que nunca o PT precisa de nós e o povo brasileiro precisa do PT!”