quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Gilson Fantin (PSDB) retira R$ 9 mil da Assistência Social e aumenta gasto com Publicidade

Na Sessão da Câmara Municipal do dia 11.09.2017, o Prefeito Gilson Fantin (PSDB) encaminhou o Projeto de Lei 1.689/2017, que objetivou realocar recursos do Orçamento Municipal. 

Para confirmar a autenticidade da informação, veja o vídeo da Sessão da Câmara Municipal, quando da apreciação do Projeto. Está disponível no Youtube, clique no horário em que o Projeto de Lei é colocado em votação 3'13:15, no link abaixo:




O objetivo do projeto de lei foi retirar R$ 9 mil do orçamento de "materiais de consumo" da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária e realocar esse recurso como gastos de "Publicidade e Propaganda".

O referido projeto de lei foi aprovado por 11 vereadores. O único voto contrário foi o da Vereadora Sandra Kennedy, que justificou o voto contrário baseada tanto no ínfimo período de tempo em que o projeto deu entrada na Câmara e foi a votação no Plenário, incompatível, segundo a vereadora, com a necessidade de um exame sério do projeto enviado pelo prefeito. 

A vereadora também afirmou que, retirar recursos de "materiais de consumo" para realocar-los para "Publicidade e Propaganda" é, no mínimo, uma grave contradição da Gestão Gilson Fantin, pois retira recursos da Política Social para fins propagandísticos da Prefeitura. 

Nós, a sociedade civil, devemos nos perguntar se é justo e moral a retirada de recursos que poderiam estar sendo utilizados para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Registro para fins de utilização em Propaganda e Publicidade. 

É justo, é coerente, é ético?? Infelizmente, se tem observado que esse tipo de medida é um método que as administrações do PSDB tem usado para fins eleitoreiros, cujo objetivo é precarizar ao máximo os serviços públicos e, em véspera de eleição, aplicar políticas de caridade cristã para ganhar o eleitorado. 
Não aceitaremos esse tipo de manipulação! 
Queremos os recursos para os serviços públicos e não para publicidade e propaganda.

Cada dia mais vergonhosa a gestão de Gilson Fantin (PSDB).