terça-feira, 3 de julho de 2018

O asfalto e a dívida política de Fantin com Samuel: a velha tática para conseguir votos em ano de eleição


População revoltada com asfalto apenas em ano de eleição

População questiona o fato das obras serem realizadas, em sua maioria, no ano das eleições. Chegam "cartinhas" em nome do Fantin e de vários deputados, entre eles, e principalmente, Samuel Moreira. É legal, é moral, é uma postura correta da administração pública com os recursos provenientes dos impostos da população? 

A qualidade do asfalto, as razões ocultas pelas quais uns bairros são escolhidos e outros não  e os quase 8 anos sem asfalto e iluminação da entrada do Instituto Federal são outras questões levantadas pelos registrenses. 

Sobre a relação de Samuel Moreira com Fantin

Uma coisa é fato consumado: a relação de apoio de Samuel Moreira à Gilson Fantin mudou drasticamente após a ação da Polícia Federal na Prefeitura de Registro. Samuel tenta descolar, a todo custo, sua imagem da de Fantin. 

De aliado incondicional, Fantin passou a ser um ator descartado no jogo político de Samuel Moreira. No entanto, Fantin parece querer pagar sua dívida política com o deputado tucano: Samuel foi o responsável direto pela eleição e reeleição de Gilson Fantin. 

A velha tática "asfalto-voto"

Numa tentativa para ganhar projeção e angariar mais apoio para a reeleição de Samuel Moreira, Gilson Fantin resolveu utilizar uma fórmula conhecida da política: a relação asfalto-voto. Nos últimos dias as pessoas têm verificado um momento que foi incomum nos 3 anos passados em Registro: a velocidade em que se estão operando as obras de pavimentação. 

A pavimentação em anos de eleição está inserido na velha tática "asfalto-voto". Mas, ao que tudo indica, a população não aceitará essa lógica dessa vez. Fantin aumentou as ações de recapeamento e tapa-buraco de ruas dentro do município, um dos muitos gargalos da prefeitura de Registro.

E essa estratégia reproduz a lógica que o governador impôs a todo o Estado de SP, pois, não é apenas na cidade de Registro, por exemplo, o atual governador Márcio França (vice de Geraldo Alckmin), já assinou R$ 286 milhões em convênios de pavimentação, um aumento de 201% com relação à todo o ano passado.

Não trocaremos nossos votos por asfalto!