sexta-feira, 17 de abril de 2020

Coronavírus: Fantin/Hirota coloca equipe de saúde em risco de contaminação e persegue profissionais



A Gestão de Gilson Fantin e Nilton Hirota (PSDB), mais uma vez, atua com perseguição de profissionais, desta vez profissionais da saúde, no meio da epidemia do coronavírus. A perseguição aconteceu depois de relato de profissional da saúde sobre a situação de máscaras com validade arrancadas (cortadas). 

Segundo relato da médica do posto de saúde, a máscara entregue para coleta de material biológico de sintomáticos respiratórios estava "cortada". Isso significa que, além de ter sido manuseada, sabe lá por quem, a máscara estava violada, rasgada e sem a possibilidade de se identificar lote ou data de fabricação, com enormes consequência para a saúde dos profissionais da saúde. 

Ainda que haja a recomendação por parte da Anvisa, de que é possível utilizar as máscaras mesmo que estejam vencidas, a mesma Aniva também orienta a descartar, imediatamente, toda máscara rasgada. 

Após o incidente, Fantin/Hirota demonstraram todo o seu autoritarismo, demitindo a Coordenadora da UBS Centro e trocando a médica e a enfermeira de unidade. Fantin/Hirota perseguem aqueles que vêm enfrentando com toda a responsabilidade a luta contra o coronavírus: é autoritário, é insensível, é um adversário do SUS e da Saúde Pública. 

Espera-se que nas próximas horas, o Conselho de Saúde intervenha e que a Polícia seja acionada para investigar a denúncia.