quinta-feira, 16 de março de 2017

Jovem militante do MAB de Registro/Vale do Ribeira representa Brasil nos Estados Unidos


Uma delegação de militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) está nos Estados Unidos para uma série de atividades que estão sendo organizadas pelo Movimento e pelo Comitê de Solidariedade ao MAB. 
Dentre os militantes está Ubiratã de Souza, jovem que representa o MAB do Vale do Ribeira.

Bira, como é chamado pelos companheiros do MAB, está participando do “Seminário Internacional Alimentos, Água e Energia não são mercadorias”. 
Com participantes vindos de quatro continentes, o seminário abordará temas referentes à mercantilização desses recursos, o papel das empresas estadunidenses sobre isso e os processos de luta que estão sendo travados ao redor do mundo. O seminário termina com uma ação no dia 14 de março, Dia Internacional de Luta contra as Barragens.

Para o jovem representante do MAB, aqui estamos conhecendo uma realidade que não nos é apresentada pela grande imprensa. Em Detroit a crise econômica foi muito agressiva para com os trabalhadores, milhares foram desempregados e vimos centenas de fábricas fechadas e povoados abandonados”.

Em vídeo, Ubiratã ainda comentou o primeiro dia do Congresso Internacional:


O jovem militante do MAB no Vale do Ribeira termina o vídeo afirmando que "ÁGUA E ENERGIA NÃO SÃO MERCADORIA". Essa é a luta popular do MAB, todo apoio!