quinta-feira, 20 de abril de 2017

Debate unifica luta contra a Reforma da Previdência no Vale do Ribeira para a greve geral do dia 28 de Abril


Na noite desta quarta-feira, 19/04, foi realizado o "Debate Popular Sobre a Reforma da Previdência", no Salão Paroquial da Catedral São Francisco Xavier em Registro. 
O evento foi organizando pela Frente Brasil Popular do Vale do Ribeira e pelo Mandato da Vereadora Sandra Kennedy, o debate contou com as exposições de Victor Pagani, economista do DIEESE e do ex-Ministro da Previdência Social Carlos Gabas.

Na Mesa do Debate, da esquerda para a direita, Victor Pagani (DIEESE), José Justino (o Zezinho, coordenador da CUT - Vale do Ribeira), a vereadora Sandra Kennedy, Ubiratã de Souza (MAB) e Carlos Gabas (ex-Ministro da Previdência Social). 

Mais de 150 pessoas, de todo o Vale do Ribeira, estiveram presentes no Debate.
No debate foram discutidos vários pontos sobre a Reforma da Previdência, principalmente: as mentiras a respeito do que o governo de Temer chama de "déficit da previdência"; os retrocessos que a reforma trará para os trabalhadores em geral e, em especial, para as mulheres, os trabalhadores rurais, os professores, etc. 

Auditório do Salão Paroquial
Estiveram presentes mais de 150 pessoas de todo o Vale do Ribeira, dentre elas representantes de várias organizações, como: 
AFUSE; Associação de Moradores dá Vila Nova; Cooperativa Família do Vale; Diocese de Registro; Grêmio estudantil; IDESC; Instituto Federal; ISA; Levante Popular da Juventude; MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens; Macro Região PT Vale do Ribeira; MAM - Movimento pela Soberania Frente a Mineração; Marcha Mundial de Mulheres; Ministério do Trabalho Registro; OAB de Juquiá; Pastoral Carcerária; Pastoral dá Criança – Cajati; Pastoral dá Saúde; Pastoral Social de Cajati; PSOL - Registro; PT – Cajati; PT – Registro; Rede Sete Barras / Aliança Sete Barras; Sindicato dos Comerciários; SINDACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde; Sindicato dos Bancários; Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil;  Sindicato dos trabalhadores Rurais de Cajati; SINDMUNICIPAIS; SINTRAVALE; SOF - Sempre viva Organização Feminista; Sindicato dos Médicos (SIMESP); APEOESP; CUT - Vale do Ribeira; Quilombos; entre outras entidades. 

Os organizadores agradeceram também o apoio do Padre Adelson, através do Bispo Dom José Luiz Bertanha, que cedeu o espaço e esteve presente no debate. 



O debate popular marcou a discussão prévia ao Ato Unificado Regional de Greve Geral do Dia 28 de Abril (próxima sexta-feira), em Registro/SP. 

TODOS E TODAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, A REFORMA TRABALHISTA E A TERCEIRIZAÇÃO.