sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeitura de Registro proíbe realização do "Natal Solidário das Crianças" na Escola Quilombola do Peropava


A gestão de Gilson Fantin (PSDB) tem se caracterizado, sobremaneira, pelo elitismo, pela insensibilidade social e pela incapacidade administrativa. Mais uma vez temos a prova da combinação desses elementos.

A Comunidade Quilombola do Peropava, por intermédio da professora Andréia Regina Silva Cabral, no dia 11/12/2017, solicitou a utilização da Escola Municipal do Peropava para a realização do 
"1º Natal Solidário no Quilombo Peropava".
  
A Prefeitura negou o pedido, afirmando que estará em recesso e isso impossibilita a cessão do espaço. 
Há um grande problema nessa negativa: porque a Escola é da Comunidade Quilombola do Peropava. 
Além disso, o pedido foi negado mesmo com a comunidade se responsabilizando com eventuais danos ocorridos na Escola. 

É uma infeliz notícia para o Natal das crianças da Comunidade e para a própria lógica de integração comunidade-escola, além de contrariar as especificidades sociais e locais quilombolas, bases da própria Educação Quilombola. 

Após a negativa da Prefeitura, a comunidade do Quilombo do Peropava buscou alternativas para a realização do Natal Solidário das Crianças: O evento será realizado no dia 23/12/2017, das 14h às 18h. Com a negativa de utilização da Escola, será realizado na Casa do Sr. José Cabral (Sítio Bruno, Peropava, Registro/SP). 

Não aceitaremos atitudes como essa do Poder Público, que, a revelia da lei, desrespeita os princípios da Educação Quilombola e revela toda sua insensibilidade social com as pessoas do município. 

#forafantin