terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Samuel Moreira (PSDB) não impediu a importação de banana equatoriana: o deputado tucano não fez nada em defesa dos produtores do Vale do Ribeira

Passado mais de um ano e meio em que, o então Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira (PSDB), se licenciou da Secretaria para reassumir o mandato de Deputado Federal e votar a favor do impeachment ilegal sobre a Presidente Dilma Rousseff, é preciso perguntar-se: 

Qual foi o resultado de Samuel Moreira (PSDB) votar a favor de Michel Temer (PMDB) para presidente?

Pois, além dos inúmeros ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadores feitos pelo Governo de Michel Temer, como a PEC que congela os investimentos na Saúde, Educação e Assistência Social ou a criminosa reforma trabalhista, 

Agora, Temer, dá um verdadeiro golpe no Vale do Ribeira: liberou a importação de bananas do Equador, um grave e grande prejuízo à economia do Vale.


Durante o governo Lula e Dilma, a então prefeita Sandra Kennedy (2008-2012), junto com o Deputado Federal Paulo Teixeira e os então senador Suplicy e Mercadante lutaram para que não se permitisse a importação de bananas do Equador. E, com muita luta e dedicação à causa, conseguiram barrar a tentativa de importação da banana equatoriana!

Por sua vez, Samuel Moreira, eleito deputado federal com uma contribuição importante do eleitorado do Vale do Ribeira, acabou deixando o cargo para o qual foi eleito e aceitou ser o chefe da casa civil do governo que rouba merenda das crianças, o governo de Alckmin.
O que mais chama a atenção é que Samuel Moreira só se licenciou do cargo de secretário da casa civil para votar o impeachment da presidenta Dilma. 
Nas outras vezes, em que a população do Vale do Ribeira precisava do senhor Moreira em Brasília, ele se omitiu e permitiu que Temer aprovasse suas reformas criminosos.
E agora a mesma coisa: 
ao invés de defender os interesses do Vale do Ribeira - e lutar contra a importação das bananas equatorianas - Samuel Moreira e Geraldo Alckmin se aliaram à Temer para o ano de 2018, o que significa que não farão nada pelos interesses e empregos do Vale do Ribeira.
Samuel Moreira traiu o Vale do Ribeira.