quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Fantin (PSDB) aumenta IPTU, mas salário servidores continua com 12% de perdas acumuladas



O Prefeito de Registro, Gilson Fantin, do PSDB, mais uma vez atuou demonstrando todo o seu autoritarismo, insensibilidade com os trabalhadores e incapacidade de avançar a partir do diálogo. 

Propôs, unilateralmente, uma proposta de reajuste de 4% ao servidores municipais de Registro. No entanto, as perdas acumuladas dos servidores são de mais de 16%. 

É bom lembrar que as perdas salarias acumuladas desde o início do governo Fantin, somam até o janeiro deste ano, 16% (dezesseis por cento). Com o projeto, ainda restam 12% (doze por cento) de perdas a serem recuperadas e com centenas de servidores recebendo abaixo do salário mínimo (Trecho do Informativo SindMunicpais nº 1 - Fevereiro 2018).  

Fantin não consultou os sindicatos nem os servidores municipais sobre a proposta de reajuste. Tratorou, como de costume, sem nenhum diálogo. Tem sido essa a estratégica do "gestor" antidemocrático, desde que chegou à Prefeitura de Registro. 

Para evitar articulação e ação do Sindicato, Fantin tramitou o projeto de reajuste de 4% em regime de urgência, obrigando os vereadores a aprovarem-o, na segunda-feira, dia 19/02/2018, sem a presença de nenhum servidor municipal. 

Com isso, os servidores municipais segue acumulando uma perda de mais de 12%, o que significa que o salário real está, em média, 1/5 abaixo do que deveria estar, para garantir o cumprimento das obrigações legais do Prefeito. 

Além disso, mais de uma centena de servidores continuam recebendo abaixo do salário mínimo constitucional. Uma vergonha absoluta para a cidade de Registro.