segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gilson Fantin (PSDB) humilha servidores públicos ao oferecer 0,00% de reajuste salarial


Nesta segunda-feira (15/05/2017) pela noite, o Prefeito de Registro, Gilson Fantin (PSDB), em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, apresentou uma "proposta" vergonhosa de reajuste de 0,00%. É isso mesmo, o senhor Prefeito teve a audácia criminal de propor 0,00% de reajuste salarial, uma verdadeira vergonha. 

Com a absurda proposta de Gilson Fantin, o Sindicato declarou greve, que será detalhada nos próximos dias. 

Ainda na reunião, segundo relato dos servidores presentes, Gilson Fantin afirmou que "quem não gostasse da proposta poderia pedir exoneração do seu cargo e ir para outro município", um completo desrespeito e autoritarismo - aliás, marcas de sua gestão - por parte do chefe do executivo de Registro/SP.

Após a reunião os servidores municipais foram à Câmara Municipal de Registro/SP onde exigiram que os vereadores e vereadoras se pronunciassem sobre a absurda proposta da gestão tucana. 

Os vereadores Marcelo Comeron e Fábio Cardoso Júnior afirmaram sua absoluta tristeza com a proposta.
Por sua vez, a vereadora Sandra Kennedy Viana e o vereador Roberto Stuchi declararam o seu apoio à luta dos servidores e à greve declarada pelo Sindicato. 

O líder da gestão Gilson Fantin na Câmara dos Vereadores, Cristiano Oliveira, não deu nenhuma declaração na sessão sobre o assunto.