sexta-feira, 11 de maio de 2018

URGENTE: Justiça obriga Fantin (PSDB) a demitir Chefe de Gabinete Luciano Miyashita e Secretária da Educação Simone Patrícia


Notícia Urgente. Está Confirmado: estão prontos os expedientes e será publicada na segunda feira a exoneração do chefe de gabinete da Prefeitura de Registro Luciano Miyashita e da Secretaria de Educação Simone Patrícia.

O juiz federal Alessandro Diaféria,  1ª Vara Federal Criminal de São Paulo,  Autos n' 0000953-93.2018.4.03.6181, determinou a imediata suspensão do exercício da função publica dos investigados, entre os quais estão Luciano Miyashita e Simone Patricia de Castilho Cunha. Também determinou expedição de oficio às autoridades municipais sobe pena de crime desobediência. Os mencionados acima são investigados pela Polícia Federal e estão, a partir de agora, suspensos de suas atividades públicas, com prejuízo de seus vencimentos, bem como proibidos de ingressarem nos prédios públicos onde laboravam,  especificamente nos setores de acesso restrito a funcionários.


A justificativa apresentada por Gilson Fantin foi a de garantir a lisura do processo administrativo aberto pelo Prefeito Fantin para apurar as denuncias. Se o Prefeito seguir seu argumento, terá que exonerar-se a si próprio, pois ele está entre os investigados. 

Ainda resta saber:

Qual será a atitude tomada pelo próprio Fantin que também está sendo investigado? 
Qual será a atitude dos vereadores que apóiam e defendem o Prefeito?
E a população de Registro irá esperar mais dois anos e meio?
Essa demissão resolve a falta de merenda e de uniformes?
Ou a exoneração será só uma cena para tentar querer convencer a população?
Ou agora Fantin decidiu abandonar e responsabilizar seus aliados?
Vamos acompanhar os próximos capítulos.