terça-feira, 15 de maio de 2018

Tucano réu na Máfia da Merenda estará na UNISEPE. Justiça cobra de Fernando Capez (PSDB) mais de 2 milhões de reais



A Unisepe FVR receberá, nesta quarta-feira (16/05), às 19h30, o Deputado do PSDB  investigado na Máfia da Merenda, Fernando Capez. Capez é réu no caso da Máfia da Merenda, em que vários tucanos ficaram conhecidos para a opinião pública como "ladrões da merenda". O deputado, acusado de receber propina e, portanto, desviar recursos que deveriam ser para a justa aquisição da merenda das crianças no Estado de SP, falará sobre "Princípios Constitucionais do Direito Penal". 

Vamos entender o caso de Capez: 

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro contra o deputado estadual e procurador de Justiça licenciado Fernando Capez (PSDB-SP), no caso da Máfia da Merenda. Doze desembargadores votaram pelo recebimento da denúncia e nove, contra. A maioria dos desembargadores não acompanhou o voto do relator, Sérgio Rui, que pedia a rejeição da acusação. O julgamento aceitou uma denúncia do Ministério Público de São Paulo, que cobra R$ 2.279.857,00.


O valor equivale ao dobro da propina que teria sido destinada a Capez, a lobistas e a um representante comercial da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF), sediada em Bebedouro (SP) e apontada como o carro-chefe das fraudes.

Na Máfia da Merenda, Capez (PSDB) é acusado de receber propina na venda de merenda escolar.  Denunciado pelo Mistério Público e agora investigado pelo Tribunal de Justiça, à ele a justiça cobra cobra mais de R$ 2 milhões.