quarta-feira, 9 de maio de 2018

Samuel Moreira silencia sobre operação da PF em Registro: gabinete e casa de Fantin foram alvo de busca e apreensão


O Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB), fiador político do prefeito de Registro, Gilson Fantin, manteve silêncio nas redes sociais sobre a ação da Polícia Federal em Registro. 

Veja o que aconteceu:
A Polícia Federal este hoje cumprindo mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Registro, inclusive, nas casas do Prefeito Gilson Fantin, do Chefe de Gabinete Luciano Miashita e da Secretária de Educação Simone Patrícia . A PF investiga suspeitas de crimes na licitação dos uniformes escolares e na merenda escolar.

Durante toda a manhã, a Polícia Federal está em vários prédios da Prefeitura de Registro investigando supostos crimes cometidos na licitação de uniformes e na merenda escolar. No âmbito da investigação de fraudes na Merenda Escolar, as ações estão circunscritas aos mandados de busca e apreensão na Operação "Prato Feito. Os investigados vão responder, na medida das participações, pelos crimes de fraude a licitações, associação criminosa, corrupção ativa e passiva. As penas variam de 1 a 12 anos de prisão.

A pergunta é: 

se Samuel Moreira defendeu Gilson Fantin para prefeito, por que agora não vem à público prestar sua solidariedade ao tucano investigado pela Polícia Federal? 

Temos a convicção que não é só porque os tucanos desconhecem o significado da palavra "solidariedade", mas também porque querem se distanciar de seus aliados quando os mesmos são alvos de investigação. Samuel não saí a público para manifestar solidariedade à Fantin, porque teme perder votos com essa ação.