terça-feira, 20 de março de 2018

Fantin coloca animais em risco de morte e maus tratos: Centro de Zoonoses funciona improvisado e sem condições


Animais correm risco no Centro de Zoonoses de Registro/SP. 

Na última sexta-feira, dia 16/03/2018, a vereadora Sandra Kennedy visitou o Centro de Zoonoses de Registro. O Centro de Zoonoses foi implantado por determinação obrigatória do Ministério Público. O Centro de Controle de Zoonoses foi implantado na antiga escola municipal do Bairro Bamburral de Baixo, na zona rural do município.

Relatamos abaixo, os problemas constatados por Sandra Kennedy no Centro de Zoonoses:

1) Para cumprir a determinação, Fantin implantou o Centro de Zoonoses de qualquer jeito, colocando os animais em sério risco de  vida e maus tratos

2) Os cachorros estavam comendo ração de gato, há mais de 20 dias, o que pode ter inúmeras complicações para a saúde dos cachorros, que já se encontravam com algum problema ou abandonados. 

3) Os locais onde os cachorros estão abrigando sofrem o problema constante de inundação com as chuvas, e foi implantado um "estrado", sem as mínimas condições para garantir o bom trato dos animais. 

4) O Centro de Zoonoses não está fazendo a vacinação dos animais, o que aumenta o risco de transmissão e morte por várias doenças. 

5) A energia elétrica está sendo utilizada a partir de um "gato" que a própria Prefeitura fez na linha de transmissão.

6) Também foi constatado a inexistência de locais apropriados para o abrigo de gatos. 

7) Apesar de ser constante motivos de reclamação dos cidadãos, por estarem soltados e/ou em vias públicas, representando risco de acidentes e sem cuidado nenhum, no Centro não há nenhum cavalo abrigado.

Portanto, essas inúmeras constatações revelam a irresponsabilidade do atual prefeito Gilson Fantin com os animais e a improvisação de um local que deveria tido como exemplo no tratamento dos animais, mas, pelo contrário, conforme constatado, se configura mais em um risco do que em um auxílio à vida dos animais