terça-feira, 27 de março de 2018

Fantin foge da Prefeitura durante protesto dos contemplados do Agrochá 3: "falta Prefeito na cidade", afirmavam os beneficiários

Futuros Moradores do Minha Casa Minha Vida Agrochá 3 em protesto, dentro da Prefeitura de Registro
Nesta segunda-feira (26/03/2018), os beneficiários do Minha Casa Minha Vida Agrochá 3 estiveram na Prefeitura de Registro/SP, exigindo serem recebidos pelo Prefeito Gilson Fantin (PSDB) para esclarecimentos. No entanto, como já vem sendo praxe na atual gestão, Fantin não recebeu futuros moradores. 

Os moradores se mostraram revoltados pelo fato do Prefeito não os receber – Fantin alegou através da assessoria que estava doente – dezenas de pessoas na frente da Prefeitura diziam que “falta Prefeito na cidade” e a música de fundo que animou o ato tinha com letra “o que é que o prefeito fez? Nada, nada, nada”.

Os moradores estão numa situação muito difícil porque, além de continuarem a pagar aluguel, terão agora outra despesa que é o pagamento da 1 parcela da casa  já que assinaram o contrato há 15 dias! 

O Mandato de Sandra Kennedy garantiu que, junto à Superintendência da Caixa Federal, os moradores tivessem o direito de acompanhar, através de representantes, todas reuniões que acontecem entre os órgãos envolvidos: Caixa Federal, Prefeitura e empresa Jorcal. 

Apesar disso, persiste a reclamação de que não o prefeito não se posiciona para exigir o cumprimento do cronograma. Ao contrário "o prefeito nunca vai às reuniões", afirmam.

As habitações construídas no âmbito do Programa Federal "Minha Casa Minha Vida" tiveram o convênio assinado em 2012, na gestão da prefeita Sandra Kennedy. Neste ano, já se totalizam 5 anos e o prefeito Fantin não conseguiu entregar as moradias.