sexta-feira, 23 de março de 2018

Iguape: Prefeito do PSDB, Wilson Lima, fechou 4 escolas rurais. Wilson é aliado de Samuel Moreira


As comunidades do Subauma, do Bairro Retiro, do Itimirim e do Cavalcanti estão revoltadas com o atual prefeito Wilson Lima, do PSDB. 

Pais e Mães, estudantes e professores estão indignados e horrizados com a ação do Prefeito do PSDB de Iguape, Wilson Almeida Lima.

O prefeito decidiu, autoritariamente e contrariando a decisão das comunidades escolares, pelo ato unilateral de fechamento 4 escolas rurais. 

É mais uma ação de prefeitos do PSDB contra a educação do campo e toda a relação entre educação, cultura e território presentes neste tema. É uma ação, não apenas contra a educação, mas contra a agricultura familiar, que busca, sobretudo, expulsar os homens, mulheres e crianças do campo. 

Os pais e mães dos estudantes, os professores, o vereador Beto Xavier, educadores populares do Vale do Ribeira e a Defensoria Pública já estão envolvidos pensando nas ações que poderão ser tomadas para evitar e reverter o fechamento dessas escolas. 

O fechamento de escolas rurais tem sido uma estratégia das Prefeituras comandadas pelo PSDB: em Registro, Gilson Fantin, fechou várias escolas rurais. No entanto, a comunidade escolar tem resistido e a Defensoria Pública apoiado a luta pela manutenção das escolas rurais, como foi o caso da comunidade do Peropova. 

Todo apoio à comunidade organizada para enfrentar esse absurdo promovido pela Prefeitura de Iguape. 

#Nenhumaescolaamenos.